" A OBRA DA ZONA SUL NÃO PAROU”, EXPLICA DEPUTADA SOANE GALVÃO
Deputada disse que viu seriedade por parte da empresa responsável pelos serviços na zona sul e zona norte
Em edição do programa O Tabuleiro (Ilhéus FM) nesta sexta-feira (29), o comunicador Vila Nova entrevistou a deputada estadual Soane Galvão.
Além de tratar de assuntos como o aeroporto de Ilhéus e candidatura a prefeita de Ilhéus, em 2024, a deputada também foi questionada e falou sobre as obras de requalificação da zona sul e zona norte da cidade.
De acordo com a parlamentar, a partir da notícia de uma suposta paralisação das atividades na zona sul, ela buscou informações junto ao governo municipal e empresas envolvidas, o que culminou em uma grande reunião em Salvador com todos as representações.
Com base nas informações que obteve, Soane explicou que a obra em questão não está parada, e que apenas “diminuiu”. Segundo a deputada, a empresa responsável apresentou detalhes técnicos que justificam a desaceleração no ritmo do serviço, entre eles, a pendência da retirada de postes de energia por parte da Coelba, nas laterais da pista, além de serviços de responsabilidade da Embasa. Fatores naturais como o volume maior do que o esperado de chuva também agravaram a situação.
A deputada complementou afirmando que o perfil da obra é um pouco mais complexo, o que interfere no cronograma, já que se trata de uma via em perímetro urbano, com fluxo acentuado, mas afirmou que viu seriedade por parte da empresa vencedora da licitação para os serviços.
“O próprio dono da empresa veio do Rio de Janeiro para a reunião. Eu nem esperava por isso, já que estavam lá técnicos e engenheiros”, reforçou.
Ainda na oportunidade, a deputada Soane Galvão disse que também obteve informações sobre os serviços de requalificação da zona norte, e que estes seguem dentro do cronograma normal, segundo a empresa responsável, que é a mesma dos serviços na zona sul.
Deixe seu comentário para " A OBRA DA ZONA SUL NÃO PAROU”, EXPLICA DEPUTADA SOANE GALVÃO