"ACHO QUE PERDE A POLÍTICA COM A AUSÊNCIA DE ALGUÉM QUE TEM QUALIFICAÇÃO PARA UM DEBATE ELEVADO", DECLAROU BEBETO SOBRE JABES RIBEIRO
Para o vice-prefeito de Ilhéus, Jabes tinha experiência para debater sobre os diversos temas que envolvem a cidade
O vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, afirmou em entrevista nesta terça-feira (16), ao programa O Tabuleiro, que o debate político sobre os temas da cidade vai perder com a retirada da pré-candidatura do ex-prefeito, Jabes Ribeiro (PP). "O ex-prefeito Jabes tem um trabalho prestado à cidade. Ninguém duvida. E cada prefeito, ao seu tempo e com as condições e circunstâncias político-administrativas, realiza algo para a cidade, deixa algo para a cidade. Jabes foi prefeito 4 vezes, deputado federal, secretário de estado, vinha liderando a pesquisa do bloco da oposição e inesperadamente ele tomou a decisão de sair do páreo eleitoral. Acho que é uma candidatura que vinha contribuindo e elevando o debate sobre os temas de Ilhéus. Acho que perde a política pela ausência de alguém que tem uma qualificação para fazer um debate político elevado, em torno dos temas da cidade.", declarou.
Bebeto chamou a atenção para os discursos realizados pelos pré-candidatos e declarou que Jabes tinha experiência para debater sobre os diversos temas que envolvem a cidade de Ilhéus. "O que me preocupa muito é que eu vi as pessoas só se colocarem na condição de pré-candidato e não dizerem o que pensam. Por exemplo, nós temos temas econômicos fundamentais para a cidade. É preciso elevar a voz da cidade para tratar dos temas econômicos que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município. Nós temos problemas relacionados ao planejamento urbano, e nós não vemos esse debate, em torno do que nós desejamos, não só para o presente, mas para o crescimento demográfico da cidade para os próximos 10 anos. Como crescer? Pra onde crescer? Então eu acho que Jabes era alguém que, na cultura, na educação, em relação à recuperação das áreas degradadas, das áreas de risco da cidade, tinha essa condição, experiência de elevar esse debate. Eu lamento muito e não posso deixar de lamentar. Se iria ganhar a eleição, é outra história. Mas, perde o debate político. Eu sou de uma escola que, quanto mais qualificado for o debate sobre os temas da cidade, ganha a cidade. Porque afinal de contas, a cidade não é de um candidato. O direito à cidade é de todos que vivem e desejam uma cidade crescente, pujante. Que possa se desenvolver e incluir seus filhos. Portanto, eu acho que essa é uma condição que vai diminuir um pouco a qualidade do debate sobre os temas da cidade", pontuou.
Confira a entrevista completa:
Resposta de Joaquim
Muito realista a entrevista de BEBETO. Concordo plenamente com ele, Ilhéus precisa de pessoas que projetem o futuro, de firma concreta,, para a nossa cidade.
★ ★ ★ ★ ★ Em 16-07-2024 às 20-39h 5