Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"EM UM ANO, A SAÚDE DE ILHÉUS NÃO ESTARÁ COMO NÓS QUEREMOS", DISSE SECRETÁRIA DE SAÚDE

"EM UM ANO, A SAÚDE DE ILHÉUS NÃO ESTARÁ COMO NÓS QUEREMOS", DISSE SECRETÁRIA DE SAÚDE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 24/03/2025 12h39

Secretária admite dificuldades e diz que recuperação do setor será lenta

A recuperação da saúde pública de Ilhéus não será rápida. Essa foi a avaliação da secretária municipal de Saúde, Sonilda Mello, durante entrevista ao comunicador Vila Nova, no programa O Tabuleiro da rádio Ilhéus FM. Questionada sobre um prazo para reestruturação do setor, a secretária foi enfática:

“Eu disse ao prefeito que, em um ano, a gente não coloca a saúde de Ilhéus como ela deve estar. Não coloca. Como técnica que sou, pelo diagnóstico situacional que fizemos, em um ano a saúde de Ilhéus não está como nós queremos.”

A falta de estrutura física nas unidades de saúde, os atrasos no pagamento de fornecedores e médicos e a crise financeira do município são os principais desafios enfrentados. Apesar disso, Sonilda reforçou que medidas emergenciais estão sendo tomadas para minimizar os impactos na população.

“Já abrimos várias unidades nos distritos que estavam completamente desassistidos”, pontuou, destacando que a equipe está trabalhando sem parar para recuperar os serviços.

Mesmo diante de dificuldades, a secretária reafirmou o compromisso de seguir buscando melhorias. “Quem não pode sofrer é a população. A população não tem culpa”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

" target="_blank">

Deixe seu comentário para "EM UM ANO, A SAÚDE DE ILHÉUS NÃO ESTARÁ COMO NÓS QUEREMOS", DISSE SECRETÁRIA DE SAÚDE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!