"EU TIRO DO BOLSO, CORRO ATRÁS DE AMIGOS. JÁ CORRI ATRÁS DE UM MONTE, MAS LEVEI PORTA NA CARA", DECLAROU O CORREDOR JOSÉ JOÃO RODRIGUES SOBRE PATROCÍNIOS EM ILHÉUS

Segundo o atleta, a SkyRunning é nova no Brasil, então não tem verba federal para custear as competições
O entrevistado do programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, nesta terça-feira (14), foi o atleta ilheense José João Rodrigues, campeão brasileiro master de SkyRunning. O corredor vem participando de diversos campeonatos nacionais e internacionais da modalidade, entre eles o mundial, que aconteceu no último mês de abril, na Europa. O atleta, que também é Sargento da Polícia Militar da Bahia, explicou um pouco sobre o esport. "A SkyRunning é um tipo de modalidade de corrida de montanha, acima de mil metros de altitude. Tem corrida aqui no Brasil que é acima de 5 mil metros de altimetria. Geralmente quem escolhe essa modalidade, já tem uma técnica, um preparo pulmonar para poder participar". O comunicador Vila Nova perguntou quais as regiões que mais promovem competições com o esporte. "A região sudeste do Brasil, que tem montanhas gigantescas. A Chapada Diamantina, que tem os picos mais altos do nordeste. O Campeonato Brasileiro Master de SkyRunning vai ser em Catolés, na Chapada, em fevereiro de 2025", contou.
José João Rodrigues falou também como começou a praticar a corrida. "Comecei a correr na Avenida Soares Lopes, na etapa da Cacau Running, em 2016. Ganhei uma inscrição da PM, e corri 10km. Eu dizia: 'é de graça, eu vou. Só não vou oagar pra correr. E agora eu já paguei inscrição de até R$1200", brincou.
O corredor falou falou sobre a dificuldade em conseguir apoio financeiro e patrocínio para participar das competições. "Eu tiro do bolso. corro atrás de amigos. Patrocinio aqui em Ilhéus é bem complicado. Eu ja corri atrás de um monte, mas levei porta na cara. Aí você acaba tendo que buscar ajuda dos amigos. A SkyRunning é nova no Brasil, então não tem verba federal para custear as competições. Ilhéus perde muitos talentos porque eles não têm apoio financeiro", desabafou o corredor.
A próxima competição de José João Rodrigues será no dia 19n de maio, no Pico do Urubu, em Mogi das Cruzes, São Paulo, em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para "EU TIRO DO BOLSO, CORRO ATRÁS DE AMIGOS. JÁ CORRI ATRÁS DE UM MONTE, MAS LEVEI PORTA NA CARA", DECLAROU O CORREDOR JOSÉ JOÃO RODRIGUES SOBRE PATROCÍNIOS EM ILHÉUS