"FORAM 14 HORAS DE VIAGEM ATÉ VITÓRIA, NO ESPÍRITO SANTO. CHEGUEI ÀS 9H E SAÍ ÀS 18H. FORAM SEIS LUTAS NO MESMO DIA", CONTOU O ATLETA ILHEENSE RAMESES CARIDAS
O jovem, de 18 anos, participou recentemente de duas competições e trouxe cinco medalhas para o município
Mesmo com apenas 18 anos, o jovem atleta Rameses Cáridas, já é um velho conhecido dos moradores de Ilhéus e região. Sua trajetória no Jiu jitsu têm chamado a atenção e ganhado repercussão no estado e no Brasil. Mas se engana quem pensa que a caminhada é fácil. São muitos os obstáculos enfrentados por Rameses, que pratica jiu jitsu desde os 4 anos de idade.
No último dia 7 de março, o atleta participou do Open Norte e Nordeste de Jiu-jitsu, em Cruz das Almas, onde conquistou duas medalhas de prata. Mas não ficou por aí. No dia 16 de março, RAMESES disputou o Pan Americano de Jiu Jitsu, em Vitória, no Espírito Santo e trouxe para Ilhéus 3 medalhas. "A luta durou cinco minutos e eu ganhei nos 10 segundos finais. Foram 14 horas de viagem até Vitória. Cheguei às 9h e saí às 18h. Foram 6 lutas no mesmo dia", disse Rameses.
O jovem mudou para a faixa roxa recentemente e agora descansará por alguns dias para voltar a treinar e se preparar para competir no dia 16 de maio, no campeonato brasileiro, em Vitória, no Espírito Santo.
Vila Nova falou sobre a representatividade de Ramesses no esporte para a região sul da Bahia, e sobre a importância de apoiadores e investidores. "Para você que é empresário que quer apoiar o Rameses, segue e chama ele nas redes sociais. Dá um apoio, porque é uma luta. Ele viajou 14 horas para participar de uma competição e no dia que chegou, teve seis lutas. A viagem já tem o desgaste físico, psicológico. Se ele consegue viajar um dia antes, se hospedar e a partir daí, lutar, muda tudo. Os resultados são outros. Quanto mais apoio a gente puder dar pra esse atleta que é um exemplo e representa nossa cidade, é importante", ressaltou Vila Nova.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para "FORAM 14 HORAS DE VIAGEM ATÉ VITÓRIA, NO ESPÍRITO SANTO. CHEGUEI ÀS 9H E SAÍ ÀS 18H. FORAM SEIS LUTAS NO MESMO DIA", CONTOU O ATLETA ILHEENSE RAMESES CARIDAS