"ILHÉUS PRECISA DE UM GESTOR E EU DESAFIO HOJE: QUAL DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO TEM ESSE CURRÍCULO DE GESTÃO PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO, MESTRADO, COMO O SECRETÁRIO BENTO?", DISSE MÁRIO ALEXANDRE
Segundo o prefeito, o critério para a escola do possível sucessor foi a experiência em gestão pública
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, esteve no programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, nesta sexta-feira (05), quando falou sobre o critério que usou para a escolha do atual secretário municipal de gestão, Bento Lima, como possível sucessor à prefeito da cidade. "As pessoas querem um gestor. Além da confiança, da lealdade, do trabalho executado, as pessoas chegam e falam que o governo de Marão é um governo que assumiu o trabalhador", disse Marão.
Ele falou de problemas de governos passados, envolvendo atrasos de salários, e disse que a equipe gestora foi quem construiu um governo que valoriza o trabalhador. "Não foi Marão quem fez isso. Foi uma equipe de gestão. E quem coordenou foi o secretário Bento Lima, que nos ajudou e fez esse reajuste, esse equilíbrio fiscal. Ilhéus precisa hoje de um gestor e eu desafio: qual dos pré-candidatos a prefeito tem esse currículo de gestão pública, de administração, de mestrado, como o secretário bento? Eu tinha que ter alguém que tivesse essa sensibilidade e essa capacitação para colocar Ilhéus administrativamente no caminho em que nós estamos colocando. Então, Bento foi escolhido dessa forma porque o povo quer um cara mais gestor. O prefeito precisa ser popular, mas ele precisa também apresentar estrutura de gestão. E dentro dos quadros que nós temos, Bento é um dos maiores, inclusive de toda a região", declarou Marão.
O prefeito disse ainda que o nome foi acolhido por toda sua equipe. "Consultamos todo nosso grupo e todos acreditaram que o nome de Bento seria a continuidade dessa equipe. Eu não tive a metade do exército que Bento tem. Eu estou impressionado com a adesão da turma, dentro dessa proposta de um nome novo na política", disse.
Marão negou que houvesse resistência do PSD e partidos aliados na escolha do nome de Bento para ser seu possível sucessor. "Eu fui à Brasília para apresentar a Rui e Otto, que até cantou música pra ele", contou Mário Alexandre.
Vila Nova falou sobre Bento ser "para-choque" do governo e questionou se isso pode beneficiar ou prejudicar na campanha. "Eu me lembro muito de Wagner e Rui Costa. Rui também era para-choque de Wagner. Minha mãe foi deputada estadual com Rui e disse que ele não falava com ninguém. Então o que a gente tem colocado pra população é que nós vamos entregar a prefeitura a uma pessoa que sabe cuidar da gestão pública. Não tenho dúvidas de que existe um preparado técnico. A população pode pegar o currículo de cada pré-candidato e ver qual o melhor para cuidar de uma cidade tão importante, que possa gerar, ajustar, arrumar ainda mais, tratar o servidor como foi tratado, de uma forma valorizada, podendo melhorar ainda mais, com concurso público que está vindo aí. É um cara que tem preparo pra fazer isso. Eu estou muito em paz e surpreso com a aceitação de Bento. Acredito que será o nome que vai ajustar ainda mais a máquina administrativa da cidade", declarou.
Confira a entrevista completa:
Resposta de Celidalva Aparecida Silva
Que boa proposta vai seguir a mesma gestão do antigo prefeito não fazer nada pela cidade. Conserta o ponto de ônibus da praça no centro.
★ ★ ★ ★ ★ Em 08-04-2024 às 14-52h 5Resposta de Leo Filho
É um gaiato mesmo. A pior gestão que Ilhéus já teve. Marão como cabo eleitoral não elege ninguém!
★ ★ ★ ★ ★ Em 06-04-2024 às 11-34h 5Resposta de GILMARIA VITORIA DOS SANTOS
Vai perder feio... ninguém suporta mais vocês!!
★ Em 05-04-2024 às 19-00h 1