Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"MEU DIÁLOGO É TRANSPARENTE E EU ESTOU PRA JOGO", DISSE ADÉLIA AO SER QUESTIONADA SE ABRIRIA MÃO DE SUA PRÉ-CANDIDATURA

"MEU DIÁLOGO É TRANSPARENTE E EU ESTOU PRA JOGO", DISSE ADÉLIA AO SER QUESTIONADA SE ABRIRIA MÃO DE SUA PRÉ-CANDIDATURA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 18/04/2024 11h34

A pré-candidata à prefeitura de Ilhéus pelo PT disse também que acredita que o diálogo é capaz de unir as pessoas, integrar e encontrar aqueles pontos que são de convergência.

A pré-candidata à prefeitura de Ilhéus pelo PT disse também que acredita que o diálogo é capaz de unir as pessoas, integrar e encontrar aqueles pontos que são de convergência.

O programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, conversou nesta quinta-feira (18), com a pré-candidata à prefeitura de Ilhéus pelo PT, Adélia Pinheiro. Durante a entrevista, a professora falou sobre as conversas que vem tendo com grupos partidários da cidade. "Eu estou conversando com quase todo mundo. Alguns grupos políticos e partidários são constituidos com compromissos diferentes. Eu faço parte de um grande grupo político que tem compromissos muito firmes com a inclusão social, a garantia dos direitos da cidadania, direitos constitucionais, que tem avançado na Bahia nesses 17 anos e 4 meses e com uma base bastante grande. A política é isso e eu sempre em minha atuações politicas estive em dialogo permanente e respeitoso e assim eu permaneço. Conversando com todo mundo que faz parte do município de ilhéus, indo em todos os lugares de forma bastante tranquila, sempre muito bem recebida. A minha trajetória me permite isso, tanto em Ilhéus, como no governo do estado, mesmo que divergindo em algum ponto", disse.

O comunicador Vila Nova disse que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fala sempre em unificar a base, e perguntou se Adélia vê essa possibilidade dentro de Ilhéus. "Eu tenho confiança que o diálogo é capaz de unir as pessoas, integrar e encontrar aqueles pontos que são de convergência. Esse é o objetivo da política e eu tenho confiança de que isso é possível em ilhéus, sempre respetando aqueles compromissos que são da grande base aliada, que dá suporte ao nosso governador Jerônimo Rodrigues e também ao presidente Lula", afirmou.

Vila Nova perguntou a Adélia se ela tem conversado com o atual prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ou com o pré-candidato apoiado por ele, o secretário de gestão municipal, Bento Lima. A ex-secretária de educação da Bahia disse que ainda não foi possível esse diálogo, mas que já procurou eles e se colocou à disposição para uma conversa. Vila então questionou se eles não queriam conversar com ela. "Eu acho que é o momento. A gente precisa compreender também as pessoas. Nós temos mais de dois pré-candidatos da base do governo que colocam as suas trajetorias e experiências a servico da população. E eu considero compreensivel que agentes públicos e politicos, que tenham uma trajetória, se vejam. A partir daí, quando se colocam à disposição, os diálogos naturalmente vão se fazendo e mostrando convergencias e proximidade. É nesse tempo que a gente está", declarou.

Ao ser questionada se ela abriria mão da candidatura em nome da união dos partidos da base, Adélia disse que Ilhéus merece ter uma gestão forte e aliada com mudança, que atraia para si a ação parceira dos governos estadual e federal. "Meu diálogo é franco e transparente e eu estou pra jogo. Atuo há 34 anos como gestora pública e nenhuma mácula pesa nessa trajetória. Eu estou me colocando como pré-candidata a prefeita de Ilhéus, de forma séria e entendendo que uma trajetória e um grupo político me sustentam. E vou para o diálogo franco e honesto", respondeu.

Confira a entrevista completa:

" target="_blank">

Deixe seu comentário para "MEU DIÁLOGO É TRANSPARENTE E EU ESTOU PRA JOGO", DISSE ADÉLIA AO SER QUESTIONADA SE ABRIRIA MÃO DE SUA PRÉ-CANDIDATURA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!