"O DESABAMENTO DO CASARÃO SIMBOLIZA O DESCASO DO GOVERNO MUNICIPAL COM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ILHÉUS", AFIRMOU JABES RIBEIRO
O pré-candidato pelo PP à prefeitura de Ilhéus, disse ainda que realizou inúmeras cobranças ao prefeito Mário Alexandre sobre a situação do prédio
O pré-candidato pelo PP à prefeitura de Ilhéus, Jabes Ribeiro, se posicionou em duas redes sociais sobre o desabamento da fachada do prédio histórico da União Protetora dos Artistas e Operários de Ilhéus. O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (30), na Avenida Dois de Julho. Para Jabes, o desabamento "simboliza o total descaso do governo municipal com o patrimônio arquitetônico histórico e cultural da cidade". O pré-candidato afirmou ainda que realizou inúmeras cobranças ao prefeito Mário Alexandre, o que, segundo Jabes, não foram suficiente para sensibilizá-lo quanto à importância do patrimônio histórico e arquitetônico durante seu governo.
"É triste ver a população indignada com essa situação de abandono, que tem envergonhado os cidadãos e cidadãs residentes na cidade e também os turistas. E não há como não ficar indignado com esse desprezo aos símbolos de nossa história, que são marcas da nossa identidade cultural, declarou.
Jabes disse ainda que a recuperação de prédios históricos e culturais sempre foi uma prioridade em suas gestões, e chamou a atenção para o estado de abandono do prédio da Biblioteca Pública Municipal (General Osório), do Palácio Paranaguá, que também são tombados, e da Casa de Cultura Jorge Amado, estaria com o telhado comprometido.
Resposta de Jose carlos da silva
PRA QUE MAS DESCASO DO QUE NO GOVERNO PASSADO TER ABANDONADO O GENERAL OZORIO AGORA QUER DAR UMA DE BOM MENINO
★ ★ ★ ★ ★ Em 02-05-2024 às 01-32h 5