"O NIBS É CONSIDERADO O MELHOR ALIMENTO QUE A NATUREZA ENTREGA À HUMANIDADE", AFIRMA GERSON MARQUES
OTabuleiro recebeu, nesta quinta-feira (16), Gerson Marques, presidente da Chocosul. Ele também é diretor executivo da Chocolate Yrerê.
OTabuleiro recebeu, nesta quinta-feira (16), Gerson Marques, presidente da Chocosul. Ele também é diretor executivo da Chocolate Yrerê.
A Fazenda Yrerê, através de sua empresa de chocolates, fechou um acordo comercial com uma empresa de chocolates da Suíça, a Écrin Glacê, para fornecimento de duzentos quilos de nibs de cacau fino, certificado IG Sul Bahia, por mês, totalizando duas toneladas e meia por ano: "Nós temos um nibs com uma qualidade realmente superior. Nosso cacau é submetido a um teste de qualidade, é preciso ter uma nota para chegar no padrão cacau fino e ao conseguir isso nós fazemos o nibs. O nibs é considerado o melhor alimento que a natureza entrega à humanidade", afirma Gerson.
"O mercado europeu está finalmente vendo que nós podemos fazer cacau de alta qualidade. A percepção do nosso cacau está mudando muito rapidamente. Muito desse avanço é resultado do trabalho de Marcos Lessa", diz Marques, que contou ainda que o chocolate Yrerê será representado na Europa pela Casa Brasiliana, iniciativa de Marco Lessa.
Segundo o presidente da Chocosul, o nosso cacau é intenso e tem feito sucesso pelo mundo todo: "Nós precisamos reaprender como cuidar e fazer um cacau de qualidade. Nós reaprendemos, hoje em dia todo esse cuidado é diferente, é preciso fazer todo um trabalho para chegar na qualidade que temos hoje".
Gerson também destacou o conceito de Bean-to-bar, que é um modelo comercial no qual um fabricante de chocolate controla a fabricação, desde a aquisição dos grãos até a criação do produto final do chocolate de consumo. Ele também falou sobre o Tree to bar, que são aqueles que são feitos desde o cultivo do cacau até a barra do chocolate, também pela mesma empresa.
Ouça na íntegra
Deixe seu comentário para "O NIBS É CONSIDERADO O MELHOR ALIMENTO QUE A NATUREZA ENTREGA À HUMANIDADE", AFIRMA GERSON MARQUES