"QUEREMOS INTERNACIONALIZAR JORGE AMADO E ILHÉUS DE NOVO", AFIRMA SECRETÁRIO DE CULTURA
Magella falou sobre o "A Gosto de Jorge", mês de celebrações em homenagem ao Escritor Jorge Amado.
Nesta quarta-feira (23), OTabuleiro recebeu o Secretário de Cultura de Ilhéus, Geraldo Magella. Em entrevista ao Comunicador Vila Nova, Magella falou sobre o "A Gosto de Jorge", mês de celebrações em homenagem ao Escritor Jorge Amado.
O Secretário afirmou que pretende fazer conexões internacionais com outras casas de cultura, com o objetivo de internacionalizar Jorge Amado e Ilhéus novamente, "60% do turismo de Ilhéus está ligado a Jorge Amado. É claro que temos muito mais do que isso, temos sítios arqueológicos, Rio do Engenho, Lagoa Encantada, mas temos que utilizar esses trabalhos e criar produtos para o turismo".
Magella destaca que os livros de Jorge Amado continuam sendo bastante vendidos, o que também fomenta o turismo e que serão realizados vários eventos em Ilhéus, "vamos fazer o Festival da Primavera, vamos ter também a Semana do Saco Cheio, precisamos criar eventos para atrair turistas".
Recentemente, Ilhéus anunciou o desenvolvimento de um processo de pesquisa arqueológica, "estamos no processo de organização. Temos sítios arqueológicos do século 16, temos grutas, engenhos. Há uma expectativa de termos dois navios escravagistas em Ilhéus. Os escravos estavam aqui em quantidade, quem começou a plantar as primeiras mudas de cacau até o período da abolição da escravidão foram os escravos, muitos trocavam sua liberdade pela rocinha de cacau. Havia essa troca. Ilhéus exportou cacau produzido por escravos".
Ouça na íntegra
Deixe seu comentário para "QUEREMOS INTERNACIONALIZAR JORGE AMADO E ILHÉUS DE NOVO", AFIRMA SECRETÁRIO DE CULTURA