"SE O PL TIVER CONTRIBUIÇÕES IDEOLÓGICAS E PROJETOS QUE POSSAM AJUDAR ILHÉUS, VAMOS DIALOGAR COM ELES", DECLAROU BENTO
Para o pré-candidato pelo PSD, no momento que existe uma candidatura do PT dentro de Ilhéus antagonizando uma candidatura do prefeito Mário, é aberta a possibilidade de dialogar com outros partidos que não compõem a base do governo do estado
O ex-secretário municipal de gestão e pré-candidato pelo PSD à prefeitura de Ilhéus, Bento Lima, disse em entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, que pode dialogar com partidos que não estão na base do governo estadual. O comunicador Vila Nova perguntou se diante do posicionamento do PT, do PCdoB e do PV em Ilhéus, Bento Lima, a coordenação da campanha e o PSD, se sentiam à vontade para fazer alianças com partidos fora da base. Bento disse que o partido tem composições partidárias e políticas, que não são necessariamente iguais às do estado e usou como exemplo a candidatura do prefeito Mário Alexandre. "No momento que eu tenho uma candidatura do PT dentro de Ilhéus antagonizando uma candidatura do prefeito Mário, que também é da base do governo do estado, nos abre a possibilidade de dialogar com outros partidos que não compõem a base do governo do estado", disse.
Vila Nova perguntou qual seria o partido fora da base que eles poderiam dialogar e citou como exemplo o PL. Bento respondeu que eles precisam ter uma possibilidade de diálogo aberto. "Ao contrário do que algumas pessoas pensam e refletem da política, eu acho que a gente precisa ter a política como instrumento de aproximação e não de distanciamento. Eu acho que a gente tem que fazer política no sentido de ouvir o outro e ver o que o outro tem a contribuir para que esse projeto que estamos construindo seja mais eficiente, mais eficaz na ponta. Melhor para a população, melhor para a cidade. Se o PL tiver contribuições ideológicas e de projetos que possam ajudar Ilhéus, e melhorar a vida das pessoas de Ilhéus, nós vamos dialogar com eles. Em 2020, o PSL compôs a nossa base porque a formação em ilhéus se aproximou daquilo que a gente pensava de uma cidade ideal e contribuiu para a formação dessa cidade que a gente está vendo e da sociedade de Ilhéus que a gente conseguiu formar ou ajudar a formar", declarou.
"Então não significaria dizer que seria estranho uma aproximação da sua pré-candidatura a partidos mais ligados à direita", questionou Vila Nova. "Eu diria que nós estamos colocando ilhéus acima de tudo. Quem puder contribuir mais e melhor para uma cidade e para uma sociedade ilheense, é com quem vamos dialogar", disse.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para "SE O PL TIVER CONTRIBUIÇÕES IDEOLÓGICAS E PROJETOS QUE POSSAM AJUDAR ILHÉUS, VAMOS DIALOGAR COM ELES", DECLAROU BENTO