Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“ANTES DA MORTE DELA, JÁ EXISTIA UMA MEDIDA PROTETIVA CONTRA DANILO, POR AGRESSÃO A UMA EX-COMPANHEIRA”, AFIRMOU MICHELE, AMIGA DE CLEA ALINE, ASSASSINADA PELO MARIDO EM DEZEMBRO DE 2023

“ANTES DA MORTE DELA, JÁ EXISTIA UMA MEDIDA PROTETIVA CONTRA DANILO, POR AGRESSÃO A UMA EX-COMPANHEIRA”, AFIRMOU MICHELE, AMIGA DE CLEA ALINE, ASSASSINADA PELO MARIDO EM DEZEMBRO DE 2023
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 29/01/2024 10h12

Crime aconteceu dentro da residência no casal, no dia 27 de dezembro, no bairro Hernani Sá, em Ilhéus

 

O programa O Tabuleiro desta segunda-feira (29), entrevistou a amiga de infância de Clea Aline Santos Andrede, de 38 anos, que foi assassinada pelo marido Danilo Cruz, no dia 27 de dezembro de 2023. Michele Silva Santos falou um pouco sobre a relação das duas e a vítima com o marido. “Nós nos conhecemos no início da adolescência, e nos tornamos melhores amigas. Temos um grupo de 10 amigas e sempre nos reunimos em família. Ela sempre fez questão de estar com a gente. Aline sempre estava com a família. E o natal do ano passado foi o primeiro que ela não passou com a família por causa do marido, que era possessivo e machista. Todas as reuniões eu fazíamos, ele tinha que estar presente. Muitas vezes ficava de cara feia, ou discutia sozinho com Aline. Algumas atitudes dele já estavam incomodando quem convivia com Aline. Ela não conversava, mas eu comecei a estranhar e perceber um distanciamento dela em algumas conversas. Infelizmente nós caímos na cultura de que não se deve interferir em questões de casais. E não interferimos a tempo”, relatou Michele.

O comunicador Vila Nova perguntou a Michele como ela ficou sabendo da morte da amiga. “No dia 27, estávamos conversando por telefone, e Aline disse que estava irritada porque não conseguia falar com ele. Tentei distrair ela. A conversa durou até umas 22h, quando ele chegou em casa. À meia noite eu recebi a ligação dizendo que havia acontecido algo grave com ela. De início imaginei que ele tivesse agredido. Logo depois veio a notícia de ele assassinou Aline”, contou Michele.

A amiga de Aline falou também sobre alguns problemas enfrentados pela família da vítima logo após o crime. “A família de Danilo retirou todos os imóveis da residência que morava o casal. A família de Aline teve dificuldade até de ter acesso à casa para retirar os bens pessoais dela. Só conseguiu com a uma ação do advogado. Além dos móveis, a família dele retirou o carro, que é de um consórcio feito por Aline antes e se relacionar com Danilo, O carro está em nome da mãe de Aline, mas a família dele que está usando. A família de Aline já pediu, disseram que iam devolver, mas até o momento nada, e a mãe Aline continua pagando o carro”, contou Michele.

Durante a entrevista, Michele disse que já existia uma medida protetiva contra Danilo por conta de uma agressão que ele teria cometido a uma ex-companheira. “Ninguém sabia disso. Só ficamos sabendo após a morte de Aline. Estamos buscando justiça. Infelizmente ela não foi a primeira e não será a última. Nossa causa começou com Aline. Mas no Brasil, 4 mulheres são mortas por dia. o país ocupa o quinto lugar no ranking mundial de feminicídios”, alertou Michele.

Danilo Cruz continua preso desde o dia 28 de dezembro de 2023, devendo ir a júri popular, após o Ministério Público da Bahia oferecer denúncia à Vara do Júri e Execuções Penais da comarca de ilhéus.

Confira a entrevista completa:

 

Deixe seu comentário para “ANTES DA MORTE DELA, JÁ EXISTIA UMA MEDIDA PROTETIVA CONTRA DANILO, POR AGRESSÃO A UMA EX-COMPANHEIRA”, AFIRMOU MICHELE, AMIGA DE CLEA ALINE, ASSASSINADA PELO MARIDO EM DEZEMBRO DE 2023

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!