“O TRAÇADO VAI FICAR EM ILHÉUS”, DECLAROU GURITA SOBRE GARANTIA DO GOVERNO DO ESTADO

Vereador destacou mobilização regional para retomada das obras da FIOL e do Porto Sul
O vereador Gurita participou, nesta quarta-feira (26), do programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, onde falou sobre a audiência pública realizada em Ilhéus para tratar da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) e do Porto Sul. Ele também comentou a audiência pública que aconteceu em Salvador, com a presença de vereadores de Ilhéus e autoridades estaduais. “Precisamos assumir a responsabilidade sobre esse assunto, porque o Porto está instalado aqui no nosso município. Temos que tomar conta disso para que não tenhamos prejuízos no futuro”, afirmou Gurita.
Ele destacou que a audiência pública em Ilhéus foi bastante representativa, contando com a participação de diversas câmaras de vereadores do sul da Bahia, além de instituições envolvidas no tema.
A audiência foi promovida pela Comissão Parlamentar em Defesa do Porto Sul da Câmara de Vereadores de Ilhéus, presidida pelo próprio Gurita. O encontro contou com a participação remota da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da BAMIN. Ao final, foi criada a Comissão Regional em Defesa do Porto Sul, que reúne câmaras municipais da região.
Na sequência, os vereadores de Ilhéus participaram da audiência da ANTT em Salvador. “Lá, foi feita uma explanação muito ampla sobre o Porto Sul, mostrando todas as fases do projeto. Destacaram a importância da nossa audiência em Ilhéus e de toda a mobilização regional”, explicou.
Segundo Gurita, a audiência na capital contou com a presença dos deputados estaduais Eduardo Salles, Marcone Amaral e Pedro Tavares, além da secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, que representou o governador Jerônimo Rodrigues. “Ela afirmou claramente que o traçado da FIOL vai ficar em Ilhéus e que haverá investimentos importantes para que essa obra avance o mais rápido possível”, afirmou o vereador.
Agora, segundo Gurita, a mobilização entra em uma nova fase. A Frente Parlamentar está organizando um grande movimento no Parque de Obras do Porto Sul, envolvendo moradores da zona urbana e rural. “Não vamos interditar nada, somos contra isso. Nosso trabalho será de apoio, com entrega de panfletos e conscientização, para que as obras sejam retomadas com urgência. Precisamos que essa obra seja concluída o mais rápido possível”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para “O TRAÇADO VAI FICAR EM ILHÉUS”, DECLAROU GURITA SOBRE GARANTIA DO GOVERNO DO ESTADO