Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"A GENTE CHEGA EM CASA COM MUITO MAIS PRAZER DO QUE QUALQUER COMPETIÇÃO QUE A GENTE REALIZA", DIZ ORLANDINHO

"A GENTE CHEGA EM CASA COM MUITO MAIS PRAZER DO QUE QUALQUER COMPETIÇÃO QUE A GENTE REALIZA", DIZ ORLANDINHO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 28/12/2021 09h53
★ ★ ★
2

"Já entrei com contato com o Cel Penha colocando a gente à disposição, inclusive eu ia viajar para o reveillon, já não devo viajar mais para poder continuar dando esse apoio ao Corpo de Bombeiro aqui de Ilhéus", mencionou o empresário.

Em conversa com o comunicador Vila Nova no programa O Tabuleiro na manhã desta terça-feira (28), o membro do grupo Ilhéus Jet e empresário Orlando Oliveira contou que na tarde de anteontem (26) ele recebeu uma ligação da Secretária de Desenvolvimento Social Soane Galvão, também esposa do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, solicitando o empréstimo dos jet skis para uso no salvamento das pessoas que estavam ilhadas na BR-415 trecho do Hospital Regional Costa do Cacau. Essa extensão era uma das mais afetadas pela enchente causada pelas chuvas dos últimos dias.

"Prontamente consegui contactar as pessoas, levamos sete jet skis para lá, e fomos orientados pelo Cel Penha, do Corpo de Bombeiros. Começamos a fazer o transporte primeiro das pessoas do hospital e depois dos transeuntes e também dos doentes que estavam lá", afirmou Orlandinho como é mais conhecido.

Próxima aos dois condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, a área de resgate tem um fluxo intenso de pessoas. "Então nós tiramos de lá 180 funcionários do hospital e acredito que mais uns 150 entre doentes, comunidade local [...] nós ficamos fazendo todo esse translado. Amarramos também alguns botes que encontramos por lá, do Corpo de Bombeiros, e saímos puxando com os jet e transportando cinco ou seis pessoas por vez, para adiantar o trabalho", comentou.

Foi uma labuta exaustiva, porém o resultado foi bastante satisfatório. "Nós começamos esse trabalho por volta das 14:30 e saímos de lá 18:30, mas não ficou ninguém para trás, todas as pessoas que estavam na estrada nós conseguimos transportar". Orlando ressalta que tem uma outra equipe parceira que está em Itabuna retirando a população ribeirinha. "Lá a situação é um pouco mais grave do que Ilhéus, a água está dentro do comércio... Eles [a equipe de resgate] estão rodando os bairros para tirar as pessoas de dentro das casas", declarou. 

"Já entrei com contato com o Cel Penha colocando a gente à disposição, inclusive eu ia viajar para o reveillon, já não devo viajar mais para poder continuar dando esse apoio ao Corpo de Bombeiro aqui de Ilhéus", mencionou o empresário. Ele ainda assegurou se sentir gratificado por fazer parte de trabalhos sociais desse tipo. "A gente chega em casa com muito mais prazer do que qualquer competição que a gente realiza", concluiu Orlandinho.

 

Clique e ouça essa entrevista na íntegra.

Deixe seu comentário para "A GENTE CHEGA EM CASA COM MUITO MAIS PRAZER DO QUE QUALQUER COMPETIÇÃO QUE A GENTE REALIZA", DIZ ORLANDINHO

Resposta de Ednaldo

Vou te parabenizar se você doa móveis colchões e eletrodomésticos, mais parabéns pelo esforço que você fez..

Em 28-12-2021 às 20-31h 1

Resposta de André Simas

Parabéns Orlandinho

★ ★ ★ ★ ★ Em 28-12-2021 às 12-33h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!