"A GOTA D'ÁGUA FOI ELE SE COLOCAR COMO O DONO DO COLO-COLO" DIZ PRESIDENTE DO CLUBE SOBRE ROMPIMENTO COM A GLOBAL ATIVOS
O "casamento" entre a Global Ativos e o Colo-Colo de Futebol e Regatas durou apenas 45 dias.
Nesta sexta-feira (31), OTabuleiro bateu um papo com Hermano Fahning, presidente do Colo-Colo de Futebol e Regatas. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Hermano falou sobre o rompimento da parceria com a empresa Global Ativos.
O "casamento" entre a Global Ativos e o Colo-Colo de Futebol e Regatas durou apenas 45 dias. Na noite desta quinta-feira (30), a empresa divulgou uma nota pública informando o rompimento,
"A Global Ativos informa sobre a decisão de deixar a posição de investidora do Colo-Colo Futebol e Regatas. Após consideração cuidadosa e avaliação estratégica da empresa, a medida tomada se alinha com a visão e missão da holding para o futuro", diz parte do texto.
Na sequência, a Presidencia do Colo-Colo também divulgou uma nota explicando o ocorrido,
"O Presidente do Colo Colo de Futebol e Regatas, Hermano Fahning, em nome de toda a sua diretoria, vem por meio deste comunicado esclarecer que o projeto de reestruturação do clube sofreu uma mudança de rota. Em reunião na tarde desta quinta-feira, ficou definido que o Grupo Global não seguirá mais no projeto. Durante o processo de planejamento de ações, o clube e a empresa chegaram ao entendimento que as partes estão com objetivos distintos e que não comungam mais com o mesmo propósito. Buscando um equilíbrio entre objetivos financeiros e esportivos na geração autossustentável de valor a longo prazo, a diretoria do Colo Colo escolheu como sua nova parceira a empresa de gestão esportiva RLopes Sports Manager para fazer uma cogestão do seu departamento de futebol. O contrato será apresentado aos sócios no próximo sábado às 14h em assembleia a ser realizada na sede da CDL no Centro de Ilhéus. Segundo o presidente, a participação do clube no campeonato baiano de futebol profissional da Série B está confirmada, com estréia prevista para o dia 14 de maio, no estádio Adauto Moraes, contra o Juazeiro, no Vale do São Francisco".
Em entrevista à OTabuleiro, Fahning destacou que o Clube não concordava com as afirmações dadas pelo presidente da Global Ativos, Renan Machado.
"Estávamos em início de relacionamento e todo início de relacionamento exige ajustes. Ontem, em reunião com toda a diretoria e grupo, colocamos alguns assuntos que estavam nos incomodando [...] Algumas declarações do presidente da Global foram tomadas de forma unilateral, como falando em alguns valores que ele tinha investido no clube, falando em construção de centro de treinamento com oito campos de grama sintética, falando de uma maneira que não comunga com o nosso pensamento, acreditamos em trabalho sério e pés no chão. A gota d'água foi ele se colocar como o "dono" do Colo-Colo", afirmou Hermano.
Segundo ele, inicialmente foi acordado com a empresa que seria emitida uma nota pública em conjunto explicando à sociedade a decisão. No entanto, esse acordo não foi cumprido pela Global, "infelizmente ele não cumpriu. Ele quis dar uma margem de que ele deixou o clube, isso é normal mas é uma atitude condenável".
Hermano diz que o projeto do time continua com um novo parceiro, a RLopes Sports Manager, que também estava junto com a Global, "Rafael é um empresário do ramo de futebol, credenciado pela CBF, que faz gerenciamento da carreira de atletas e estava tocando toda a operação. Ele vai assumir todos compromissos colocados dentro do nosso planejamento, um planejamento pés no chão".
De acordo com Fahning, a RLopes Sports Manager possui capacidade financeira para investir no clube, "eles nos apresentaram as garantias financeiras que nos encorajaram a seguir com o projeto". O contrato será apresentado aos sócios neste sábado (1), às 14h, em assembleia.
Segundo o presidente, a participação do clube no campeonato baiano de futebol profissional da Série B está confirmada, com estréia prevista para o dia 14 de maio, no estádio Adauto Moraes, contra o Juazeiro, no Vale do São Francisco.
Ouça na íntegra
Deixe seu comentário para "A GOTA D'ÁGUA FOI ELE SE COLOCAR COMO O DONO DO COLO-COLO" DIZ PRESIDENTE DO CLUBE SOBRE ROMPIMENTO COM A GLOBAL ATIVOS