"A TATUAGEM É UMA FORMA DE ARTE" DIZ TATUADOR ILHEENSE MOZART LEAL
Na entrevista comandada pelo Comunicador Vila Nova, Mozart falou sobre a tatuagem como forma de arte e expressão, sobre os cuidados necessários ao se passar pelo processo de cicatrização da pele e os tabus e preconceitos que ainda são relacionados a tatua
Nesta quarta-feira (2), OTabuleiro recebeu o tatuador Mozart Leal, um dos mais talentosos de Ilhéus. Na entrevista comandada pelo Comunicador Vila Nova, ele falou sobre a tatuagem como forma de arte e expressão, sobre os cuidados necessários ao se passar pelo processo de cicatrização da pele e os tabus e preconceitos que ainda são relacionados a tatuagem.
Ele diz que os preconceitos são um resquiscio de opiniões de antigamente, mas que isso mudou porque existem diversas pessoas influentes que são tatuadas hoje em dia, o que popularizou a arte. Muitos artistas, pintores e desenhistas estão se tornando tatuadores.
Mozart diz que a tatuagem é uma forma de arte e traz muito significado emocional, pois várias pessoas a utilizam para homenagear entes queridos, com nomes e fotografias realistas. Ele diz que uma vez que a pessoa perde o medo de tatuagem, onde quebra os tabus e misticismos que envolvem a arte, ela se abre um leque de opções e acaba fazendo várias outras.
Ainda fala sobre uma questão que assusta muitos, que é o medo da dor. Sobre isso, ele diz que dói, mas é uma dor suportável, e que existem pessoas que até dormem durante o processo, pois a dor é muito pessoal e relativa. Ele afirma ainda que embora existam alguns produtos anestésicos, ele não indica o uso, pois eles causam vasoconstenção e acabam gerando inchaço na pele.
Sobre o processo de cicatrização, Mozart diz que inicialmente a área fica dolorida, e que é um tipo de lesão que se assemelha a uma queimadura leve, e que vai ressacar, depois despelar, como uma queimadura de sol. Ele reforça que é importante não coçar a tatuagem, e nem arrancar alguma "casca" que venha a surgir, além de sempre manter a pele hidratada.
Sobre as Feiras e Convenções de Tatuadores ele afirma que são eventos muito ricos, pois além de divulgar os trabalhos, os profissionais aprendem, competem em categorias, acompanham as novidades do meio e ganham prêmios. Para quem está pensando em fazer uma tatuagem ele diz para a pessoa não pensar na dor, e aproveitar o processo; para não fazer a tatuagem com medo, pensar e pesquisar bastante sobre os estilos, artes e o tatuador.
Deixe seu comentário para "A TATUAGEM É UMA FORMA DE ARTE" DIZ TATUADOR ILHEENSE MOZART LEAL