"A UPA DA AVENIDA ESPERANÇA SE TORNOU UMA RESOLUTIVIDADE NA SAÚDE PÚBLICA" DIZ THAIANE AMARAL
Nesta segunda-feira (12), OTabuleiro recebeu Thaiane Amaral, Supervisora de alta e média complexidade de saúde em Ilhéus.
Nesta segunda-feira (12), OTabuleiro recebeu Thaiane Amaral, Supervisora de alta e média complexidade da rede municipal de saúde em Ilhéus.
Segundo Thaiane, a UPA da Avenida Esperança se tornou uma resolutividade na saúde pública no município, "é uma unidade que tem vários serviços que antigamente eram feitos em uma unidade hospitalar e agora temos no pronto atendimento". Ela destaca também que o sistema da Central de Regulação do Estado sempre busca pela vaga mais próxima da residência do paciente, o que facilita os processos.
A UPA da Avenida Esperança comporta quatro leitos de observação pediátricos, quatro leitos de observação clínico masculinos, quatro femininos e dentro destes mais três leitos de isolamento, "fora isso temos ponto de coleta de laboratório, sala de eletro, sala de gesso, sala de curativos e sala de medicação".
De acordo com Thaiane, a prioridade no atendimento é feita por meio da classificação de risco, "hoje a média de atendimento é de 130 a 120 no período das 07h às 19h, podendo chegar a 150, 160".
A chegada da Policlínica Regional também vai facilita o acesso da população à saúde, "vai fortalecer a outra Policlínica municipal que temos hoje [...] O paciente vai conseguir fazer um acompanhamento mais rápido, ele vai conseguir ter acesso aos exames de imagem, ele não vai ter só um ponto para passar por uma especialista. Ele vai ter uma outra rede que vai fortalecer".
Deixe seu comentário para "A UPA DA AVENIDA ESPERANÇA SE TORNOU UMA RESOLUTIVIDADE NA SAÚDE PÚBLICA" DIZ THAIANE AMARAL