Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

" A VÍDEO CHAMADA TORNOU-SE UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA MELHOR ESTABELECER ESSA INTERAÇÃO ENTRE PACIENTES E FAMILIARES", CONTA PSICÓLOGO DO HRCC.

" A VÍDEO CHAMADA TORNOU-SE UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA MELHOR ESTABELECER ESSA INTERAÇÃO ENTRE PACIENTES E FAMILIARES", CONTA PSICÓLOGO DO HRCC.
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 10/11/2020 11h06

O familiar de referência deve ter a responsabilidade de compartilhar as informações do quadro da pessoa internada com os demais parentes e amigos.

Os  setores de Psicologia e Serviço Social do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus está promovendo ações para melhores resultados na comunicação entre o paciente internado e seus familiares. Em entrevista ao programa O Tabuleiro, desta terça-feira (10) , o psicólogo Gildo Rorato , explicou o funcionamento deste canal de comunicação que permite maior tranquilidade para quem está internado e para quem aguarda o internado.

“Quando o paciente chega para a internação são colhidas informações e é destacada a necessidade de um familiar de referência, responsável por receber o contato da equipe de Psicologia, diariamente, com informações gerais sobre o quadro de saúde mental e física do assistido. A equipe de psicólogos entra em contato, todos os dias, até às 17h”, pontuou. Devido a grande demanda do hospital, fica inviável a comunicação com vários familiares do mesmo paciente.

De acordo com Gildo, caso a pessoa tenha um familiar internado e não receba informações, deve entrar em contato direto com a unidade hospitalar. “Peço, por favor, que nos contate através dos telefones do Serviço Social para atualizar o número do familiar de referência, pelos números (73) 3235-5324 e 3235-5383”, informou.

da pandemia da Covid-19, os acessos a determinados locais da unidade e as visitas dos familiares se tornaram limitadas. Com essa realidade, imposta pela emergência sanitária, as equipes do Serviço Social e Psicologia mediam encontros virtuais entre o paciente, equipe de saúde e família dos internados na UTI Geral e na Unidade Covid.

“O Hospital Regional Costa do Cacau dispõe de uma sala estruturada tecnologicamente e com apoio de funcionários, para a realização de chamadas de vídeo com os pacientes que estão em condições de interagir, internados na UTI Geral e Unidade Covid”, explicou.

Durante o contato telefônico realizado pelo setor de Psicologia do HRCC, a família pode agendar um horário para vir ao hospital e interagir virtualmente com o paciente. Esses horários são agendados previamente, com a equipe de psicólogos, observando sempre as condições psicológicas do paciente e da família, também os horários disponíveis na sala de encontro virtual.

 Clique e ouça na íntegra a entrevista com Gildo. 

 

Deixe seu comentário para " A VÍDEO CHAMADA TORNOU-SE UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA MELHOR ESTABELECER ESSA INTERAÇÃO ENTRE PACIENTES E FAMILIARES", CONTA PSICÓLOGO DO HRCC.

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!