"COM O VALOR DOS TRIBUTOS A INDADIMPLÊNCIA SE TORNOU ALTA EM ILHÉUS" AFIRMA EMPRESÁRIO PAULO GANEM
Segundo ele, o aumento do IPTU e os alvarás de licença do comércio são as maiores reclamações.
Nesta terça-feira (23), OTabuleiro recebeu o empresário Paulo Ganem, Diretor Distrital da FCDL (Federação da Câmara de Dirijentes Lojistas). Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Paulo falou sobre o código tributário de Ilhéus.
Paulo afirma que recebe muitas críticas relacionadas ao código tributário da cidade, que foi aprovado em 2015, "não houve diálogo. A tentativa de diálogo que tivemos na época, alguns companheiros não conseguiram entrar no gabinete com o prefeito e o grupo de tributaristas e todo o staff de secretariados. Muitos companheiros voltaram chateados nessa tentativa de que o código fosse justo".
Segundo ele, o aumento do IPTU e os alvarás de licença do comércio são as maiores reclamações. Ganem destaca que os pequenos negócios concorrem de condições desiguais com as grandes empresas, "isso não é justo. Quem tem que fazer a justiça fiscal é o poder público, e isso requer uma interferência das entidades empresariais provocando o poder público, e em especial também a Câmara de Vereadores que precisa aprovar esses textos com mais qualidade".
Com o valor dos tributos a indadimplência se tornou alta em Ilhéus, "a estratégia, em conversa com um dos ex-secretários da época, ele me disse que a solução foi a mais fácil "é melhor aumentar em cinco, dez vezes o imposto porque aí é como se todos estivessem pagando", diz Paulo.
Ganem reforça que o pequeno empresário precisa sobreviver para gerar empregos, produzir impostos e ser uma célula viva da comunidade.
A reforma tributária foi uma promessa da atual gestão. No entanto, ainda não aconteceu, "essa semana o companheiro Paulo Sérgio Céo assume a Associação Comercial. Ele nos prometeu colocar na pauta das reivindicações esse tema tão importante". O empresário afirma que em comparação com a cidade de Itabuna, o valor dos alvarás em Ilhéus são exorbitantes.
Ouça a entrevista completa
Deixe seu comentário para "COM O VALOR DOS TRIBUTOS A INDADIMPLÊNCIA SE TORNOU ALTA EM ILHÉUS" AFIRMA EMPRESÁRIO PAULO GANEM