"ESTAMOS EM UMA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA" DIZ MORADOR DO DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO, EM ILHÉUS
A comunidade do Santo Antônio está sem acesso ao transporte urbano devido as más condições de trafegabilidade da estrada.
Nesta quinta-feira (2), OTabuleiro recebeu Milton Alves, Produtor Rural e morador do distrito de Santo Antônio, em Ilhéus. A comunidade do Santo Antônio está sem acesso ao transporte público devido as más condições de trafegabilidade da estrada.
Milton afirma que está na região desde 1952 e nunca presenciou uma situação como a que está vivendo agora, "nunca aconteceu um fato desse, de se retirar o transporte por conta da estrada. Estamos em uma região produtiva, de pequenos produtores. Estamos lá ilhados, sem transporte, com alunos fora da sala de aula e a assistência médica não existe, porque já é precária".
O ginásio do Santo Antônio, segundo Milton, atende as comunidades do Rio do Engenho, Couto, Cururutinga, Areia Branca, Santa Maria e Repartimento, "já pensou esse povo todo parado? Estudantes fora da sala de aula, agricultor sem poder escoar sua produção".
O Produtor destaca ainda, que o município não fornece assistência técnica para os pequenos agricultores, o que acaba fazendo com que muitos deles percam os benefícios financeiros oferecidos pelo governo, "nem o pequeno, nem o grande funcionam sem uma assistência técnica. Fica uma situação difícil".
Ele afirma que uma comissão foi criada, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, com o objetivo de resolver a questão do transporte público. No entanto, de 21 vereadores, apenas 5 compareceram, "nós apelamos para tudo. Estamos agora esperando uma última resposta do Ministério Público, e temos fé em Deus que ele vai agir".
Ouça a entrevista completa
Deixe seu comentário para "ESTAMOS EM UMA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA" DIZ MORADOR DO DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO, EM ILHÉUS