"FOI UM EQUÍVOCO", APONTA JABES SOBRE ROMPIMENTO DO PP COM O PT NAS ELEIÇÕES PASSADAS
O ex-Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, afirmou em entrevista ao Comunicador Vila Nova, que considera um "equívoco" o rompimento do PP com o PT nas eleições de 2022.
O ex-Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, afirmou em entrevista ao Comunicador Vila Nova, que considera um "equívoco" o rompimento do PP com o PT nas eleições de 2022.
Em relação ao que aconteceu no último pleito, Jabes diz que naquele momento havia uma idéia clara de que era muito difícil o Governo do Estado se manter no poder, "a percepção dentro do PT da Bahia era de que a eleição seria muito difícil. Neto estava lá em cima, ainda não se tinha uma idéia clara do que seria o processo. O PT está acostumado a disputar a eleição com o 13, então por que perderia a cabeça de chapa com o Otto 55? Não queriam isso".
No dia 31 de janeiro deste ano, o PP voltou à base governista por meio de um acordo, após uma série de conversas que envolveram a bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o chefe de gabinete do governo Adolpho Loyola (PT) e o secretário das Relações Institucionais do estado Luiz Caetano (PT).
A convenção estadual do PP acontecerá no dia 26 de maio, "depois de uma série de conversas decidimos pela nova Presidencia o Deputado Mário Negromonte Jr. Eu continuarei Secretário Geral, com uma missão muito grande, de posicionar o partido dentro desse processo", diz Jabes.
Deixe seu comentário para "FOI UM EQUÍVOCO", APONTA JABES SOBRE ROMPIMENTO DO PP COM O PT NAS ELEIÇÕES PASSADAS