"HOJE O BRASIL OLHA PARA A BAHIA COMO UMA REFERÊNCIA DE GESTÃO E INVESTIMENTOS" AFIRMA RUI COSTA
Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Rui falou sobre seu modelo de gestão e conquistas do Estado da Bahia.
Nesta quarta-feira (31), OTabuleiro bateu um papo com o Governador da Bahia, Rui Costa. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Rui falou sobre seu modelo de gestão e conquistas do Estado da Bahia.
"Nós demos sequencia a um modelo de gestão que buscava fazer inclusão social, econômica e cuidar das pessoas. Para isso, aceleramos um planejamento que iniciou no governo de Wagner, de melhoria da infraestrutura do estado, para que ela pudesse atrair investimentos", afirma Rui. Ele diz também que a Bahia é o estado que tem a maior geração de energia limpa do país, solar e eólica.
O Governador destaca que fez uma boa troca entre recursos que muitas vezes se perdiam, e investimentos concretos e palpáveis. Além disso, montou um comitê de controle de gastos públicos, "esse comitê avaliava, em várias instâncias, se aquela despesa devia ser realizada ou não, com isso priorizamos os investimentos que traziam singergia, na geração de emprego e na qualidade de vida das pessoas".
Rui frisa que desde a saída de Dilma da Presidencia da República, o Governo Federal diminuiu consideravelmente a quantidade de investimentos, por conta disso, áreas como a Agricultura Familiar, Saúde e o fornecimento de água, tiveram que ficar sob uma responsabilidade maior do Governo do Estado.
Segundo o Governador, a estratégia para o avanço da Bahia foi planejada já no governo de Wagner, "é uma estratégia montada para ao mesmo tempo melhorar a infraestrutura estadual e resolver problemas dramáticos do ser humano".
Em relação a pandemia da COVID-19, Rui destaca que foi o período mais difícil da sua gestão, "é a gestão do desconhecido [...] O impacto global fez com que os recursos materiais e tecnológicos de saúde fossem disputados pelo mundo inteiro, ao mesmo tempo".
O Governador finaliza dizendo que acredita e espera que com o futuro governo de Lula, a Bahia passe a receber mais investimentos do Governo Federal.
Confira a entrevista completa
Deixe seu comentário para "HOJE O BRASIL OLHA PARA A BAHIA COMO UMA REFERÊNCIA DE GESTÃO E INVESTIMENTOS" AFIRMA RUI COSTA