"NÃO É O IDEAL, MAS FOI A SOLUÇÃO ENCONTRADA" AFIRMA ENILDA SOBRE NOVO PDV PARA OS SERVIDORES AFASTADOS
Enilda falou sobre o novo PDV para os servidores afastados de 1983 à 1988.
Nesta segunda-feira (26), OTabuleiro recebeu a vereadora Enilda Mendonça. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Enilda falou sobre o novo PDV para os servidores afastados de 1983 à 1988. Em dezembro de 2018 os servidores municipais foram desligados e desde então as partes buscavam um entendimento do que fazer.
Segundo Enilda, será feito um PDVE (PDV Especial) para os afastados e um PDV geral, "o PDVE é para aqueles que tinham tempo para se aposentar. Esses servidores não voltam à prefeitura. Já o PDR será para os servidores que vão voltar ao vínculo para continuar contribuindo com o INSS até o tempo de se aposentar".
Nessas condições, os servidores vão receber apenas 35% do valor de seus salários antigos, mesmo com a correção inflacionária, "não é o ideal, mas foi a solução encontrada para que não fique mais quatro, cinco anos na luta. Essas pessoas precisam resolver suas vidas. Precisamos fechar o ciclo desses trabalhadores".
De acordo com Enilda, a expectativa agora é para que o município sancione a Lei, "o recurso para fazer o pagamento desses trabalhadores vem do PDV geral. O município vai abrir o PDV geral e voluntário para aqueles que estão na ativa e podem se aposentar. A partir da economia na folha esse dinheiro retorna para os afastados".
Deixe seu comentário para "NÃO É O IDEAL, MAS FOI A SOLUÇÃO ENCONTRADA" AFIRMA ENILDA SOBRE NOVO PDV PARA OS SERVIDORES AFASTADOS