Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"NÃO HÁ ELEMENTOS, NEM PROVAS DE CRIME" DIZ DR. ROBSON CAVALCANTE, ADVOGADO DE CAIO SOUZA, SUPOSTO PERSONAL TRAINER ACUSADO DE ASSÉDIO

"NÃO HÁ ELEMENTOS, NEM PROVAS DE CRIME" DIZ DR. ROBSON CAVALCANTE, ADVOGADO DE CAIO SOUZA, SUPOSTO PERSONAL TRAINER ACUSADO DE ASSÉDIO
Por: Stefhany Alencar
Dia 08/02/2022 10h17
★ ★ ★ ★ ★
4

O advogado afirmou que Caio é inocente das acusações de assédio sexual, e que duas das supostas vítimas não desejam mais representar criminalmente contra o jovem.

Nesta terça-feira (8), OTabuleiro recebeu o advogado Dr. Robson Cavalcante. Ele representa Caio Souza Nascimento, suposto Personal Trainer acusado de assédio por suas alunas em Ilhéus. Na entrevista comandada pelo Comunicador Vila Nova, o advogado afirmou que Caio é inocente das acusações de assédio sexual, e que duas das supostas vítimas não desejam mais representar criminalmente contra o jovem.

Segundo Dr. Robson Cavalcante, não existem elementos nem provas de crime contra o acusado. De acordo com o advogado as duas vitimas de Caio que haviam registrado boletim de ocorrência, retornaram a delegacia e afirmaram à Delegada Camila Novais, que não desejam mais representar criminalmente contra Caio. De acordo com informações do B.O ao qual OTabuleiro teve acesso, uma das denunciantes afirma que deseja resolver a questão fora da esfera criminal, e diz ainda que o acusado a perseguia e incomodava insistentemente, mas que nunca a assediou sexualmente.  

No boletim de ocorrência, a denunciante fala a respeito do grupo de meninas que também foram incomodadas por Caio, ela aponta que o grupo de fato existe, mas que são menos de 20 meninas, o que contradiz a informação que havia sido divulgada anteriormente. Ela ainda informa que as suas amigas que fazem parte do grupo também foram incomodadas pelo acusado, mas que nunca sofreram importunação fisica por parte dele. Diz ainda que elas não quiseram comparecer a delegacia para fazer o registro pois "ficaram com pena dele e com medo da repercussão que o caso tomou".

Dr. Robson afirma que não existem provas físicas e nem virtuais contra Caio, e que além da falta de desejo das supostas vitimas de não seguir em frente com a ocorrência, a denúncia não virou inquérito por falta de materialidades. Ele diz ainda que o acusado e as denunciantes tem a mesma faixa etária, onde não existe hierarquia e nem submissão, e que eles apenas treinavam juntos.

Sobre o vídeo divulgado anteriormente pelas redes sociais de OTabuleiro, onde Caio aparece sem camisa e com o pênis ereto, no qual supostamente estaria "mostrando seu shape" para uma das suas alunas, o advogado diz que não necessariamente configura uma importunação sexual pois não sabe até que ponto Caio e a denunciante tinham "intimidade".

Segundo Dr. Robson, Caio é um estudante do sexto semestre de Educação Física, ele estagiava na academia  com a supervisão de um profissional responsável, e tinha respaldo para exercer a função na qual atuava. Ele diz ainda que o acusado nunca se autodenominou como Personal Trainer, e que acredita que todas as alunas sabiam que ele era estagiário. O advogado afirma também que em algumas academias, Caio não atuava como treinador, apenas malhava junto com as mulheres.

Dr. Robson diz que "Caio não é esse monstro todo que o pintaram", que é um garoto estudioso e promissor em sua futura profissão.

A identidade das denunciantes foi preservada por questões de privacidade e segurança.

Deixe seu comentário para "NÃO HÁ ELEMENTOS, NEM PROVAS DE CRIME" DIZ DR. ROBSON CAVALCANTE, ADVOGADO DE CAIO SOUZA, SUPOSTO PERSONAL TRAINER ACUSADO DE ASSÉDIO

Resposta de Raimundo souza

Complicado essa situação. O pior é que há vários credenciados também. Que assediam......se envolvem envolvem com as alunas e etc.......ha muitos que também vendem anabolizantes.......e por aí vai. O problema não é apenas ter o tão querido CREF. Mas sim, ter ética no seu trabalho e prestação prestação serviço.

★ ★ ★ ★ ★ Em 10-02-2022 às 08-54h 5

Resposta de TREINADOR

O MELHOR É DIZER QUE ESTAGIAVA SOB ORIENTAÇÃO, UMA GRANDE MENTIRA. ELE ATENDIA SIM COMO “PERSONAL” E SER ESTUDANTE AINDA CONFIGURA COMO EXERCÍCIO ILEGAL , POIS PARA ATUAR COM TREINAMENTO PERSONALIZADO PRECISA SER FORMADO EM ED FÍSICA (BACHAREL) E SER CREDENCIADO! JA ESTAMOS ENVIANDO UMA DOCUMENTAÇÃO PARA O CONSELHO COM FOTOS, VÍDEOS , PARA FUNDAMENTAR A DENUNCIA , E NÃO É SÓ ELE , OUTROS QUE EXERCEM A PROFISSÃO DE FORMA ILEGAL. CHEGA DE AMADORISMO NA NOSSA PROFISSÃO. VAMOS NOS VALORIZAR PARA QUE A SOCIEDADE NOS ENXERGUE COMO PROFISSIONAIS DA SAÚDE

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-02-2022 às 07-25h 5

Resposta de Justiça

Devemos entender o assédio sexual como uma investida de conotação sexual, não aceitável e não solicitada, ofertas de favores sexuais, busca de contatos físicos ou verbais que estão envolvidos em uma atmosfera hostil e ofensiva. O assédio é uma forma de violência contra qualquer pessoa e considerado um tratamento discriminatório, tendo como única definição o termo de inaceitável. Olha acima o que explica o site jurídicocerto. O que o rapaz fez é assédio sim, as academias deveriam observar melhor quem contrata como estagiário. A a polícia deveria saber que a as mulheres recuaram provavelmente houve um trabalho de intimidação para isso, ficou claro Sendo assim mais um crime cometido provavelmente. Lamentável

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-02-2022 às 21-07h 5

Resposta de Hhhhhhh

Sem comentários....agora assédio sexual não previsa marcas físicas..importunação é insistência Já cabe assédio sim ainda mais variasssss vezes.. matéria tendenciosa viu...ds s entender que os homens podem continuar a importunar ou perseguir qualquer mulher...agora se elas não quiseram dar prosseguimento..só não inventem isso de que perseguição e a importunação feminina nao é assédio...começa assim mesmo

★ ★ ★ ★ ★ Em 08-02-2022 às 13-27h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!