"NÃO PODEMOS ACEITAR O SUCATEAMENTO DO PORTO DE ILHÉUS" DIZ COMUNICADOR VILA NOVA
Nesta quarta-feira (20), durante o Programa OTabuleiro, da Ilhéus FM 105.9, o Comunicador Vila Nova falou sobre a importância do porto para a cidade Ilhéus.
Nesta quarta-feira (20), durante o Programa OTabuleiro, da Ilhéus FM 105.9, o Comunicador Vila Nova falou sobre a importância do porto para a cidade Ilhéus.
Vila aponta a necessidade dos Pré-candidatos a deputado colocarem o assunto entre suas propostas de governo, "o porto de Ilhéus, durante uma vida, foi muito sucateado e depois de muito pedir, implorar e se humilhar, depois do porto ficar inviável a atracação de navios, saiu uma dragagem."
O Comunicador afirma que a dragagem foi feita em novembro do ano passado e foi muito celebrada por todos. No entanto, atualmente, dez meses após esta data, a dragagem ainda não foi homologada, "as empresas mais organizadas, que tem embarcações e que conseguem transportar 45 mil toneladas de produto, precisam atracar em um porto, com seus navios, em um lugar que tenha uma profundidade de 10m em diante".
Vila questiona o porquê da Marinha do Brasil ainda não ter realizado esta homologação, "tive informações que a Marinha não homologou pois não reconheceu a profundidade de 10m no porto". Ele levanta ainda a possibilidade do serviço de dragagem não ter sido feito de maneira correta.
Ainda de acordo com o Comunicador, a população não pode aceitar o sucatemanto do porto de Ilhéus, que é uma máquina de fazer dinheiro e gerar empregos e renda.
Confira na íntegra
Deixe seu comentário para "NÃO PODEMOS ACEITAR O SUCATEAMENTO DO PORTO DE ILHÉUS" DIZ COMUNICADOR VILA NOVA