"O MOVIMENTO INVASÃO ZERO TOMOU BRASÍLIA NOS ÚLTIMOS DIAS" AFIRMA LUIZ HENRIQUE UAQUIM
Luiz Henrique Uaquim está em Brasília para tratar do assunto.
Nesta quinta-feira (11), OTabuleiro bateu um papo com Luiz Henrique Uaquim. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Uaquim falou sobre a questão das invasões de propriedades pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que estão ocorrendo na Bahia.
Luiz está em Brasília para tratar do assunto, "é uma maratona [...] O movimento 'Invasão Zero' tomou Brasília nos últimos dias. A nossa primeira audiência foi com o Deputado Tentente Coronel Zucco, que provavelmente vai presidir a CPI do MST. Com dez minutos de audiência, após ele conhecer o projeto e o movimento, ele deflagrou a criação da Frente Parlamenatar Invasão Zero, que se tornou uma frente mista".
Uaquim afirma que o movimento 'Invasão Zero' surgiu no momento certo, "o Governo da Bahia está muito omisso nesse processo. O Governo precisa acordar para isso. É uma política que não comporta mais, invasão é totalmente diferente de reforma agrária. A reforma agrária tem que ser feita dentro dos moldes do próprio modelo do agronegócio".
"O 'Invasão Zero' tem dois objetivos. O primeiro é impedir as invasões, com a CPI [...] A CPI é investigativa, muita coisa vai ser investigada e denunciada. Agora é a hora de mostrar à sociedade essas coisas. O segundo objetivo do movimento é buscar readequar a reforma agrária aos dias de hoje", destaca.
Segundo ele, a CPI vai ser instaurada na Bahia e provavelmente o relator será Ricardo Salles.
Ouça a entrevista completa
Deixe seu comentário para "O MOVIMENTO INVASÃO ZERO TOMOU BRASÍLIA NOS ÚLTIMOS DIAS" AFIRMA LUIZ HENRIQUE UAQUIM