"O NOSSO INVESTIMENTO AQUI NO COLO-COLO É DENTRO DA REALIDADE" AFIRMA DIRETOR DA RLOPES SPORTS MANAGER
A empresa é a investidora do Colo-Colo de Futebol e Regatas e também a responsável pela Gestão de Futebol do clube.
Nesta segunda-feira (24), OTabuleiro recebeu Raphel Lopes, Diretor da RLopes Sports Manager. A empresa é a investidora do Colo-Colo de Futebol e Regatas e também a responsável pela Gestão de Futebol do clube.
A empresa atua no mercado há mais de dez anos no futebol brasileiro e internacional, com negociação e intermediações de atletas e treinadores. Raphael Lopes tem conexões em vários países e regiões como; Europa, Leste Europeu, Arábia Saudita, Qatar e Dubai.
"O nosso investimento aqui no Colo-Colo é um investimento dentro da realidade. Queremos fazer com o que clube tenha a sua participação dentro do campeonato, com os jogadores todos aqui para fazer um bom campeonato e seguir com todos os pagamentos que a gente consegue assumir. O nosso compromisso com o Colo-Colo é até o fim do ano", afirma Raphael.
Segundo ele, o objetivo maior é a reconstrução do clube, "é uma construção [...] Estamos tentando fazer com o que o Colo-Colo se venda. Tem também a questão da base, que é importante, é a base que mantém o time. A gente conseguindo fazer esse trabalho de captação de jogadores para fazer vendas futuras, isso mantém o clube e deixa o clube com uma saúde financeira positiva para se manter no cenário".
Raphael destaca que antes de montar o elenco, foi feita uma peneira para avaliar a qualidade dos jogadores da região, "tem 39 jogadores selecionados para compor a base e 4 deles já estão dentro do profissional".
O diretor da RLopes diz que após a disputa da Série B do Baiano, a base será mantida e o clube vai participar de outras competições, "vamos disputar Campeonato Baiano Sub-17, Sub-15 que vai estar no percurso, e o feminino também [...] Tudo que vem é para ser somado".
O cálculo médio de despesas da empresa, segundo Raphael, é de R$700 mil reais para esta temporada. Este valor inclui alimentação, locomoção, estruturação, etc.
Sobre os nomes de jogadores da região que foram ventilados, a exemplo de "Chocolate" e Ramires, ele diz que houve vontade por parte do clube de fechar com alguns atletas, no entanto, não aconteceu um entendimento em relação ao salário e outras questões contratuais. Lopes destaca que alguns profissionais tem um "pé atrás" com o clube, devido a falta de pagamento de salários por parte das gestões anteriores.
Raphael reforça que o objetivo principal é manter o clube em atividade.
Resposta de Joaquim
quem são os jogadores e técnicos que essa empresa já empresáriou, conhecidos da torcida do Tigrão? Seria importante citar alguns, questão de credibilidade.
★ ★ ★ ★ ★ Em 24-04-2023 às 16-05h 5