Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"O POVO NÃO QUER UM GOVERNADOR QUE DIZ TANTO FAZ" AFIRMA BEBETO GALVÃO

"O POVO NÃO QUER UM GOVERNADOR QUE DIZ TANTO FAZ" AFIRMA BEBETO GALVÃO
Por: Stefhany Alencar
Dia 30/09/2022 11h27

O vice-Prefeito destaca que a falta de posicionamento de Acm Neto foi o maior erro da sua campanha.

Nesta sexta-feira (30), OTabuleiro recebeu o vice-Prefeito de Ilhéus e Senador Suplente da República, Bebeto Galvão (PSB). Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Bebeto fez uma análise do atual cenário político baiano, apontando suas expectativas para as eleições deste domingo (2). 

Bebeto afirma que analisando o atual cenário econômico e social em que o Brasil se encontra, as candidaturas para o governo da Bahia possuem dois polos, "a de Jerônimo é este polo de desenvolvimento e a candidatura do ex-Prefeito de Salvador, que para ele tanto faz a fome e tanto faz os jovens pretos e pobres morrerem na perefiria [...] Quando um candidato não é capaz de deixar explícita a sua posição sobre esses dados nacionais não tem razão da população não se indignar". 

O candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), vem crescendo nas pesquisas de intenção de voto. No último levantamento, realizado pela Atlas/Intel, Jerônimo aparece com 48,3% das intenções de votos válidos contra 40,4% de Acm Neto (União Brasil). Bebeto afirma que de acordo com a tradição histórica do grupo político, estes resultados apontam para uma vitória do candidato petista já no primeiro turno.

Durante a campanha eleitoral, Acm Neto não declarou apoio a nenhum candidato à Presidencia da República. O vice-Prefeito destaca que a falta de posicionamento de Neto foi o maior erro da sua campanha, "ele diz que tanto faz, isso não é verdade. Nenhuma eleição aqui na Bahia foi decidida sem essa relação clara da posição de um candidato a Governador". 

Ainda na entrevista, Bebeto destacou a trajetória de Jerônimo, que é ex-Secretário de Educação e ex-Secretário Nacional do Desenvolvimento Territorial. Além disso, coordenou a construção do Programa de Governo Participativo do PT e implantou a Secretaria de Desenvolvimento Rural, "Jerônimo é um homem simples, mas trabalhador. Ele é a cara da Bahia".

O vice-Prefeito de Ilhéus finaliza reforçando a importancia dos ilheenses escolherem candidatos da região nas eleições deste domingo (2), para aumentar a representatividade da cidade na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal, "temos que vocalizar os temas e as agendas da nossa região".

Confira na íntegra

Deixe seu comentário para "O POVO NÃO QUER UM GOVERNADOR QUE DIZ TANTO FAZ" AFIRMA BEBETO GALVÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!