"O PROCESSO DIGITAL FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS PARA A JUSTIÇA" AFIRMA DR. JORGE CAJUEIRO
Jorge falou sobre os processos judiciais digitais e como essa tecnologia facilitou a vida do judiciário brasileiro.
Nesta terça-feira (28), OTabuleiro bateu um papo com o advogado Dr. Jorge Cajueiro. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Jorge falou sobre os processos judiciais digitais e como essa tecnologia facilitou a vida do judiciário brasileiro.
Segundo o advogado, o processo digital foi um divisor de águas para o judiciário, "as vantagens são inúmeras e incontáveis [...] O processo digital faz com que, na palma de sua mão, você consiga não apenas visualizar o processo, mas tocá-lo, fazê-lo tramitar e impulsionar".
Cajueiro destaca que a tecnologia facilitou a vida do advogado e também do cliente, especialmente em relação a logística, "de qualquer canto, até do exterior você recebe ali a publicação [...] Outra vantagem grande, especialmente para o advogado, com o processo físico nós estavámos restritos ao horário de funcionamento da comarca e hoje você tem até meia noite, o prazo foi ampliado".
De acordo com Jorge, ainda assim em alguns momentos o advogado precisa comparecer presencialmente, "por exemplo, no aspecto da audiência, como profissional, como advogado eu prefiro que seja presencial. É muito importante o que a parte contrária está falando e as testemunhas dela também".
O processo digital representou uma revolução no andamento processual da justiça, "veio para somar e melhorar em meio a esse quadro dificil que vivemos hoje no judiciário", diz Cajueiro.
Ouça a entrevista completa
Deixe seu comentário para "O PROCESSO DIGITAL FOI UM DIVISOR DE ÁGUAS PARA A JUSTIÇA" AFIRMA DR. JORGE CAJUEIRO