Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"O VEREADOR TANDICK ESTÁ EM VIAS DE PERDER O MANDATO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA" DIZ ADVOGADO DR. DIRAN FILHO

"O VEREADOR TANDICK ESTÁ EM VIAS DE PERDER O MANDATO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA" DIZ ADVOGADO DR. DIRAN FILHO
Por: Stefhany Alencar
Dia 23/03/2022 10h29
★ ★ ★ ★ ★
1

Nesta quarta-feira (23) OTabuleiro recebeu o Advogado Dr. Diran Filho, ele representa o Dr. Mesaque Soares, primeiro suplente do PTB, que pode assumir como Vereador, caso o atual Vereador Dr. Tandick Resende perca o mandato. Essa probabilidade existe, poi

Nesta quarta-feira (23) OTabuleiro recebeu o Advogado Dr. Diran Filho, ele representa o Dr. Mesaque Soares, primeiro suplente do PTB, que pode assumir como Vereador, caso o atual Vereador Dr. Tandick Resende perca o mandato. Essa probablidade existe, pois Tandick está sendo acusado de infidelidade partidária. Segundo Diran, Tandick está "em vias de perder o mandato".

No dia 3 de março, o TRE Bahia, por intermédio do Desembargador Mário Alberto Simões Hirs, acatou e autorizou o pedido do Vereador Tandick de se desfiliar do PTB, sem perder o mandato. Nos autos, o Vereador alegou estar "sofrendo grave discriminação política e pessoal por parte da cúpula partidária nacional, estadual e municipal". Relembre aqui. Neste domingo (20), foi firmada a nova filiação de Tandick, desta vez ao Partido Cidadania 23.

Segundo o Advogado Dr. Diran Filho, o risco de perda de mandato existe pois a decisão (que autorizou que Tandick se desfiliasse), é liminar, podendo ser alterada "pode ser revista a qualquer momento, pode ser confimada ou não, quando é julgado definitivamente o processo". Ele afirma ainda que Tandick assumiu um risco, "ele sendo de uma família de juristas, e também Defensor Público, ele sabe que o ônus de eventual reversão dessa medida é da parte".

Para Diran, os argumentos apresentados pelo Vereador para justificar sua desfiliação parecem conotar um interesse de ascensão política, além de um problema pessoal com o Presidente do Partido, Luiz Uaquim.

Segundo ele, os fatos apontam que Tandick não sofria discriminação política por parte do PTB, "ele fazia parte do diretório...Em julho ele colocou um irmão dele como membro do diretório e também colocou o seu assessor como Presidente do PTB jovem de Ilhéus". Além disso, o Advogado diz que após estas incorporações, o Vereador fez uma reunião para tirar o Presidente, o que não foi acatado, pois é o Partido que escolhe suas diretrizes.

"Tandick tinha 3 representantes em Ilhéus e 1 na estadual, isso representa prestígio, não descriminação", afirma sobre as alegações feitas pelo Vereador. Diran diz ainda que com essa nova filiação de Tandick ao Cidadania, ele assume um risco, "ao nosso ver, ele abriu uma brecha para sua perda de mandato".

Dr. Diran Filho, que é advogado do Dr. Mesaque Soares, primeiro suplente do PTB, que assume, caso haja cassação do mandato de Dr. Tandick, finaliza dizendo, "agora só resta o pedido de reconhecimento da infidelidade e de ausência de justa causa, sendo a consequência disso a cassação do mandato e a nomeação do primeiro suplente para assunção definitiva do cargo".

Deixe seu comentário para "O VEREADOR TANDICK ESTÁ EM VIAS DE PERDER O MANDATO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA" DIZ ADVOGADO DR. DIRAN FILHO

Resposta de Rato amado

Esse vereador parece que não conhece nada. Não sei como é defensor público. Só se mete em asneiras.

★ ★ ★ ★ ★ Em 25-03-2022 às 12-12h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!