Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"QUANDO TROCA VOCAÇÃO POR PROFISSÃO, ESTÁ DESVIRTUANDO O SER", AFIRMA DOM GIOVANNI CRIPPA

 "QUANDO TROCA VOCAÇÃO POR PROFISSÃO, ESTÁ DESVIRTUANDO O SER", AFIRMA DOM GIOVANNI CRIPPA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 16/12/2021 12h05

“A evangelização tem que se adaptar a região “, pontuou ele

O novo bispo da Diocese de Ilhéus, Giovanni Crippa, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira no programa O tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 e contou como está sendo governar da entidade. Segundo ele, tem encontrado características peculiares no sul da Bahia e que vem achando os católicos pouco participativos. “ O conteúdo da fé é sempre mesmo, o que muda é a forma que se apresenta”, disse ele reiterando que o desafio é encontrar uma forma nova.
“A evangelização tem que se adaptar a região “, pontuou ele acrescentando que tem ouvido muito a comunidade para orientar os fiés da região.
O comunicador Vila Nova questionou sobre a participação dos jovens católicos e na opinião do Giovanni falta um incentivo maior . “ Na Itália, as igrejas tem espaço de convivência e até centros esportivos”, disse ele. “Aqui em Ilhéus tem como fazer", acrescentou e sugerindo também novas pastorais para atender melhor os fiéis como por exemplo a pastoral universitária e a pastoral turística. Ele contou inclusive que já criou uma pastoral universitária enquanto bispo em Sergipe.

Durante a entrevista, Vila também perguntou sobre a opinião de Crippa sobre líderes religiosos que se envolvem com política. “Quando troca vocação por profissão, está desvirtuando o ser”, afirmou.
Outro questionamento importante de Vila foi sobre a campanha da fraternidade, que muitas vezes não alcança os objetivos. “ As veze começa a discutir , o ano acaba e não há tempo de concretizar”, pontuou afirmando que as campanhas deveriam ser mais presentes e atuantes, inclusive em escolas e universidades e que já há uma expetativa de aumentar a campanha para dois anos.
Neste final de semana, a diocese conclui o movimento São José Guardião da família e será festejado para se concluir o ano em homenagem ao pai de Jesus “ Aquele que cuidou da família como inspiração. Cuidar do que é o berço da nossa existência”, afirmou
No ano passado, o papa Francisco começou um ano de homenagem aos 150 anos em que São José foi proclamado padroeiro da Igreja Católica. Amanhã, 17, haverá uma romaria com concentração no centro de convenções e depois caminhada e encerramento na Catedral de São Sebastião, com missas e shows. Clique e ouça na íntegra a entrevista com o bispo

Deixe seu comentário para "QUANDO TROCA VOCAÇÃO POR PROFISSÃO, ESTÁ DESVIRTUANDO O SER", AFIRMA DOM GIOVANNI CRIPPA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!