"SE TIVESSEM PERMITIDO QUE A CEI DO TRANSPORTE FOSSE ADIANTE, ESSE DEBATE JÁ ESTARIA BEM ACELERADO" DIZ VEREADORA ENILDA SOBRE EMPRESAS DE ÔNIBUS
Enilda afirma que inúmeros pedidos de requerimentos feitos pela oposição foram negados durante este período.
Nesta segunda-feira (20), OTabuleiro recebeu a vereadora Enilda Mendonça. No bate-papo, comandado pelo Comunicador Vila Nova, Enilda falou sobre a situação das empresas de ônibus em Ilhéus.
A Vereadora destaca que se a CEI do transporte tivesse ido adiante, esse debate já estaria bem mais acelerado, "não foi do entendimento da base governista que a CEI fosse adiante. O que não pode é a população pagar o preço, porque é ela quem mais necessita".
Ela ressalta que no acordo discutido na CEI dos transportes, tinha uma cláusula de compras de vales-transporte destinados às pessoas prejudicadas pela pandemia, "esses vales foram comprados, mas nós nunca vimos um chamamento para saber quem ficou desempregado na pandemia para recerber vale, questionei isso inúmeras vezes".
Enilda afirma que inúmeros pedidos de requerimentos feitos pela oposição foram negados durante este período, "foram negados quando se pedia a cópia do contrato, foram reprovados na Casa. Então é importante que a Casa se una".
Segundo a Vereadora, ainda que a discussão do aumento de passagem não passe pela Câmara, isso precisa ser discutido, "não discordamos da necessidade do reajuste da passagem, só que o debate não pode ser só esse". Ela frisa que já protocolou um requerimento solicitando uma lei que crie um sistema de transporte público em Ilhéus.
Ouça a entrevista completa
Deixe seu comentário para "SE TIVESSEM PERMITIDO QUE A CEI DO TRANSPORTE FOSSE ADIANTE, ESSE DEBATE JÁ ESTARIA BEM ACELERADO" DIZ VEREADORA ENILDA SOBRE EMPRESAS DE ÔNIBUS