"SOCICAM NÃO CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO CACAUEIRA" AFIRMA COMUNICADOR VILA NOVA
O Comunicador Vila Nova chamou atenção para as condições de infraestrutura do Aeroporto Jorge Amado.
Durante o programa OTabuleiro, desta terça-feira (16), o Comunicador Vila Nova chamou atenção para as condições de infraestrutura do Aeroporto Jorge Amado.
Segundo ele, a desorganização já começa no momento de estacionar, "tenta embarcar no Aeroporto de Ilhéus, o embaque e desembaque é terrível. Tem uma construção, uma reforma, ampliação que não acaba nunca. É um calor insuportável, uma desorganização".
A SOCICAM é a concessionária que administra o Aeroporto Jorge Amado. As obras de ampliação foram iniciadas em dezembro de 2019 e tinham previsão de duração de 12 meses. Dentre as melhorias previstas, estava a ampliação da área do terminal dos atuais 3.400 m² para mais de 4.500 m², o que ia proporcionar a elevação da capacidade de atendimento de passageiros para cerca de 1,2 milhão por ano.
No entanto, as obras ainda não foram concluídas e tem causado transtornos. Vila Nova afirma que a SOCICAM trata o povo de Ilhéus com desrespeito ao não cuidar do aeroporto.
A concessionária afirma que, "ao final da obra entregará um aeroporto com serviços mais eficientes, capacidade de atendimento duplicada, infraestrutura e instalações modernizadas, ambientes confortáveis e inspirados na cultura e na natureza da charmosa cidade de Ilhéus". A população tem esperado ansiosamente.
O Comunicador também chama a atenção do Governador Jerônimo Rodrigues e do Secretário de Turismo para que dêem prioridade ao Aeroporto Jorge Amado, que serve para indústria, comércio, ciência, saúde e desenvolvimento econômico de toda região.
Resposta de Paulo Sérgio
Parabéns Vilanova por assumir esta luta . É um constrangimento para a nossa cidade esta porta de entrada , o aeroporto atual . Como atrair visitantes quando a primeira e a última impressão dos que chegam e retornam é aquele “ pardieiro “?
★ ★ ★ ★ ★ Em 17-05-2023 às 19-20h 5