"TEMO QUE SEQUER A ASSESSORIA DELE CONHEÇA DO ASSUNTO" DIZ SECRETÁRIA ADÉLIA AO REBATER FALAS DE ACM NETO
Adélia Pinheiro rebateu as falas do candidato ao Governo da Bahia, Acm Neto (União Brasil), em relação a regulação no estado.
Nesta sexta-feira, em entrevista à OTabuleiro, a Titular da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Adélia Pinheiro, rebateu as falas do candidato ao Governo da Bahia, Acm Neto (União Brasil), em relação a regulação no estado.
Adélia afirma que teve o cuidado de analisar cada uma das propostas ditas pelo Candidato, "todas as questões que ele traz, ou são feitas, fazem parte do protocolo da regulação, ou já foram descartadas porque não trazem bons resultados. Ele não conhece, eu sei, mas temo que sequer a assessoria dele conheça do assunto".
A Secretária diz ainda, que se Acm Neto tivesse feito um bom trabalho no campo da saúde em Salvador, "talvez a rede estadual não tivesse sobrecarregada". De acordo com ela, na capital baiana, não faltavam profissionais de saúde e sim uma falta de vontade do então Prefeito e um descompromisso com a população mais pobre. Adélia ainda destacou que Salvador não possui nenhuma maternidade municipal.
Em relação a regulação, a Titular da Sesab afirma que mantém uma proporção de 62%, "todas as demandas são atendidas, nem todas são reguladas. Eu lamento cada óbito que acontece na nossa população, no entanto, a proporção de óbitos ocorridos antes da regulação é de 3%".
Ouça a entrevista completa
Deixe seu comentário para "TEMO QUE SEQUER A ASSESSORIA DELE CONHEÇA DO ASSUNTO" DIZ SECRETÁRIA ADÉLIA AO REBATER FALAS DE ACM NETO