7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES É SUSPENSA; NOVAS DATAS SERÃO DEFINIDAS
Reinilson destacou que a etapa das Conferências Municipais deverá ocorrer entre fevereiro e maio de 2024.
OTabuleiro recebeu, nesta quinta-feira (30), Marcos Lessa e Reinilson Soares, representantes do Conselho das Cidades. A 7ª Conferência Municipal das Cidades, prevista para acontecer nesta sexta-feira (1º), em Ilhéus, está suspensa.
A decisão sobre a suspensão tem como base a Resolução Normativa nº 04, de 29 de novembro de 2023, do Conselho Estadual das Cidades da Bahia (CONCIDADES/BA), que busca estabelecer o alinhamento necessário com vistas à realização das conferências estadual e nacional.
"Nós recebemos a notícia da retomada do Conselho Nacional das Cidades e nessa retomada eles tomaram a decisão de fazer a Conferência Nacional, porque na gestão passada do Governo Federal, o conselho foi destivado e a conferência não foi realizada. Ilhéus foi resistente e manteve, durante este tempo, o funcionamento do conselho, discutindo as demandas do município [...] Com este retorno, vamos suspender a realização das conferências por questão de alinhamento", afirmou Marcos Lessa.
Reinilson destacou que a etapa das Conferências Municipais deverá ocorrer entre fevereiro e maio de 2024: "Muitos assuntos importantes são discutidos nestas conferências, tratamos de todo o desenvolvimento urbano da cidade. Neste momento foi uma perda não realizar a conferência agora porque já havia uma mobilização, mas a gente compreende que tudo coopera para o bem. Tenho certeza que quando for realizada, a participação popular será muito maior, nós vamos colocar também diretrizes para serem cumpridas pelo município e pelo estado".
Ouça na íntegra
Deixe seu comentário para 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES É SUSPENSA; NOVAS DATAS SERÃO DEFINIDAS