“ A CANDIDATURA DE NILTON NÃO IRIA PARA LUGAR NENHUM”, AFIRMA JABES
“Se máquina resolvesse, Angela seria eleita. Mário passou os dois primeiros anos de gestão tentando eleger a mãe e deu no que deu”, disse.
O ex- prefeito de Ilhéus e secretário estadual do Progressista , Jabes Ribeiro, durante entrevista ao programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 desta quinta –feira (01) falou sobre a articulação partidária da sua legenda em Ilhéus que formou chapa com o Partido dos Trabalhadores. O empresário Cacá Colchoes tem como vice Everaldo Anunciação. “ O Partido tomou as rédeas por que viu que a candidatura de Nilton não iria para lugar nenhum“, explicou Jabes ao ser questionado sobre a desistência do partido com o empresário.
“ O PT tomou a decisão. A maioria decidiu. A direção local conversou com a direção estadual da legenda. O resto é papo furado”, explicou ele informando que as decisões são feitas em uma esfera maior e declarou que “jamais o PT apoiaria Cacá sem o aval do governador”.
“ Rui Costa também decidiu apoiar Cacá”, pontuou Jabes mas Vila Nova questionou sobre se o governador participará de atos de campanha ao lado do candidato do Progressista, já que Rui e o prefeito Mário Alexandre estavam com laços estreitos. Na última vinda de Rui a Ilhéus, ele se hospedou na casa do atual prefeito. Para Jabes , isso é uma cortesia comum do gestor. “ Talvez tenha almoçado para justificar o apoio a Cacá “, brincou o progressista.
Na entrevista, Ribeiro apontou e disparou contra a atual gestão. “ Tudo que está ocorrendo na cidade é recurso estadual. No meu governo nós plantamos as grandes obras “, disse citando a ponte Jorge Amado, o Hospital Regional Costa do Cacau e o asfalto. Ele questionou se o dinheiro público está sendo bem usado já que os serviços essenciais, em sua opinião, o dinheiro não foi bem utilizado.
“Esse é o grande debate desta campanha. Os recursos do município estão sendo usados da melhor forma? “, indagou citando contratos de serviços como coleta de lixo.
Um dos pontos altos da entrevista foi quando Jabes alfinetou a ex deputada federal Angela Souza, mãe de Mário. “Se máquina resolvesse, Angela seria eleita. Mário passou os dois primeiros anos de gestão tentando eleger a mãe e deu no que deu”.
No âmbito estadual, Jabes contou que o Progressista tem uma grande expectativa para o pleito de 15 de novembro. “ Estamos disputando 186 prefeituras e com 128 candidatos a vice prefeitos. Uma presença muito forte “, disse acrescendo são 3886 candidatos a vereador pela legenda em todo o Estado.
“ Estamos trabalhando duro para fazer no mínimo 100 prefeitos”.
Clique e ouça na íntegra a entrevista com Jabes Ribeiro.
Resposta de Gente de Ilhéus
Olha gente, pra mim, Jabes, no alto.de.sua experiência, disse tudo. Ilhéus precisa repensar que modelo administrativo fica melhor para a cidade. Cabe a população, de fato, fazer as perguntas que não querem calar... Li a matéria, ouvi a entrevista e entendo que não exista mais espaço para amadorismos. Dia 15 de novembro estaremos diante de uma URNA e no final do dia ela vai apontar a direção. Cuidado gente... se você ama Ilhéus, vc tem que pensar com carinho... Desenvolvimento não casa com fome e falta de respeito com servidores, com recursos desperdiçados como ocorre na coleta de lixo e iluminação pública, tampouco com "dancinhas" em meio a.uma situação de pandemia e morte. Temos.que levar isso aqui a sério, afinal, vivemos aqui. Vamos apostar em gente da gente e não em gente de fora que nada sabe de nossa vida , de nossa história. Como estão os distritos, os morros, como estão os ônibus??? Será que está tudo bem ?! Será ?!
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-10-2020 às 21-09h 5