ADIPAAPHE VAI PODER PARTICIPAR DO PROCESSO DO PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS DO FUNDEF EM ILHÉUS
Uma decisão judicial sacramentou o direito da Associação participar do processo da ação civil pública que tramita contra o município em relação aos precatórios do FUNDEF.
Nesta quinta-feira (7), OTabuleiro recebeu Dante Valadares e Siomara Melo, representantes da Associação Defensora dos Interesses dos Profissionais Ativos, Aposentados, Pensionistas e Herdeiros da Educação (ADIPAAPHE).
Uma decisão judicial sacramentou o direito da Associação participar do processo da ação civil pública que tramita contra o município em relação aos precatórios do FUNDEF: "Vamos poder participar do processo de pagamento. Apesar da decisão, existe uma possibilidade de recurso por parte do Sindicato para recorrer", afirmou Dante.
Segundo Siomara, o recebimento da notícia da decisão foi de gratidão: "Em nenhum momento pensamos em recuar. Entendemos que estamos em uma causa justa. Fiquei muito feliz, os nossos associados estão muito gratos".
Com essa decisão, se a APPI recorrer, o processo de pagamento será atrasado: "Não havendo interesse de recurso, vem a decisão para o primeiro grau informando que a associação pode participar do processo. Defendemos a desnecessidade do pagamento dos honorários em relação a essa questão dos cálculos", reforçou Dante.
A Associação defende que os professores não paguem para que estes cálculos sejam feitos: "No processo nós questionamos também a constitucionalidade de um projeto de lei que foi aprovado na Câmara Municipal regulamentando essa questão dos precatórios", disse o advogado.
Eles reforçam que todas as decisões da ADIPAAPHE são tomadas em conjunto com os professores.
Deixe seu comentário para ADIPAAPHE VAI PODER PARTICIPAR DO PROCESSO DO PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS DO FUNDEF EM ILHÉUS