ADVOGADOS DE CARLOS FREITAS CULPAM IMPRENSA E DIZEM TEMER PELA VIDA DE SEU CLIENTE
Além disso, um dos advogados contou que no dia da agressão, filmada e divulgada, policiais militares se envolveram e fizeram a condução da vítima para a casa do pai de Carlos.
Os advogados de defesa do Carlos Samuel Freitas culparam a imprensa pela demorar do agressor , que tem diversas passagens pela polícia por agressão, se apresentar à polícia. A defesa afirma que temiam pela vida dele. Além disso, um dos advogados contou que no dia da agressão, filmada e divulgada, policiais militares se envolveram e fizeram a condução da vítima para a casa do pai de Carlos.
“ Teve um estardalhaço pela mídia o que demorou para o meu cliente se apresentar”, disse o advogado Carlos Calazans, em vídeo que foi compartilhado em aplicativos de conversa. Segundo ele, desde o dia 16 deste mês, Carlos Freitas, que já foi condenado em primeira instancia no ano de 2015 por manter uma ex-companheira em cárcere privado, estava com desejo de apresentar. “Não foi possível por que tínhamos medo pela vida dele. A imprensa estava no estacionamento da delegacia o tempo todo”, concluiu Calazans.
O outro advogado e ex-delegado, que representa o Carlos Freitas, Rubens Patury, também gravou vídeo após o cliente ter sido preso, na tarde de ontem (21) . “Apresentamos espontaneamente, buscamos cumprir a decisão da Justiça”, disse.
“O delegado não representou pela prisão por que não viu nenhuma licitude no fato. Nós vimos uma mídia [vídeo] e nessa mídia não vimos uma conclusão e nem os fatos como ocorreram”, afirmou ao se referir o vídeo em que Carlos agride sua ex-namorada com 11 socos no rosto.
“ A suposta vítima não teve nenhuma lesão. Os policiais militares, após aquele desentendimento, foram até a residência do pai de Carlos e “entregaram” a moça . Posteriormente ele chegou, depois eles dormiram juntos “, contou ele declarando que a Polícia Militar também foi envolvida na confusão. “Tenho certeza que o juiz vai decidir pela liberdade do Carlos Samuel”, concluiu Patury.
O comunicador Vila Nova questionou no programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 desta quinta-feira (22). “Quem são os policiais envolvidos? Por que eles não prenderam ele em flagrante?”, disse.
Resposta de Jó Pires
Só falta os Advogados, dizer que foi a imprensa que mandou esse verme, vagabundo, marginal agredir as mulheres.
★ ★ ★ ★ ★ Em 22-10-2020 às 13-43h 5