AGENTE DE TRÂNSITO ACUSADO DE FEMINICÍDIO EM ILHÉUS CONTINUARÁ PRESO, APÓS DECISÃO DO STJ
O crime aconteceu no dia 27 de dezembro de 2023, no bairro Hernani Sá, zona sul da cidade
Danilo Cruz da Silva, de 43 anos, teve o pedido de liberdade negado pelo Superior Tribunal de Justiça. O agente de trânsito é acusado de matar a esposa, Clealine Santos Andrade, de 38 anos, na noite de 27 de dezembro de 2023, na residência do casal, no bairro Hernani Sá, em Ilhéus. Essa é a terceira vez que a defesa de Danilo tenta que ele responda ao processo em liberdade.
Ele já havia sido derrotado no Tribunal de Justiça da Bahia, que negou o Habeas Corpus nos julgamentos da liminar (provisório) e do mérito do recurso. Nos dois casos, prevaleceu o entendimento de que a liberdade de Danilo representaria ameaça à ordem pública. A nova decisão contra Danilo, do ministro relator do recurso no STJ, Joel Ilan Paciornik, referenda a posição do TJ-BA.
Para o ministro, a defesa não demonstrou ilegalidade na prisão preventiva nem elementos que justificassem a concessão da liberdade com urgência. O mais prudente, afirma, é aguardar o parecer do Ministério Público Federal e o posicionamento colegiado do STJ.
Deixe seu comentário para AGENTE DE TRÂNSITO ACUSADO DE FEMINICÍDIO EM ILHÉUS CONTINUARÁ PRESO, APÓS DECISÃO DO STJ