ALAGOINHAS ESTÁ ENTRE AS CIDADES MAIS PREJUDICADAS COM ERRO DE CORREÇÃO DO ENEM 2019
Segundo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, maioria dos casos aconteceram na Bahia e em Minas Gerais.
O município de Alagoinhas, a cerca de 122 km de Salvador, é uma das quatro cidades mais afetadas por erro na correção da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A informação foi divulgada pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes na noite desta segunda-feira (20), nas redes sociais.
Segundo Alexandre Lopes, as cidades de Viçosa, Ituiutaba e Iturama, em Minas, e Alagoinhas, na Bahia, concentram 95% das situações de falha na correção do exame.
"Viçosa, Alagoinhas, Ituiutaba e Iturama, teve mais alguns casos espaços, mas 95% dos casos estão nessas quatro cidades. Nós pegamos todos os quase 4 milhões de participantes e corrigimos a prova deles com todos os gabaritos possíveis e calculamos todas as proficiências possíveis. Então olhamos todos os casos, todas as situações que poderiam ter modificações de notas", contou o presidente do Inep.
No vídeo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub afirmou que a falha de correção do Enem atingiu seis mil provas.
“Inconsistência de menos de seis mil pessoas concentradas em quatro cidades em Minas Gerais e na Bahia, principalmente no segundo dia. O problema, basicamente, foi na hora da impressão, em que a máquina pulou. Então, foi um problema com a impressão da prova. Não foi na hora de contabilizar. A pessoa, praticamente, tem uma nota inteira da segunda prova negativada. A nota fica muito baixa”, comentou ele, antes de pedir para Lopes confirmar as cidades onde os problemas foram identificados.
Deixe seu comentário para ALAGOINHAS ESTÁ ENTRE AS CIDADES MAIS PREJUDICADAS COM ERRO DE CORREÇÃO DO ENEM 2019