AMTIPA APRESENTA NOVAS AÇÕES PARA O PRÓXIMO VERÃO
Presidente da associação destacou iniciativas voltadas para a valorização do turismo e a melhoria da identificação dos motoristas
O presidente da AMTIPA (Associação dos Motoristas de Transporte Individual Privado Via Aplicativos do Município de Ilhéus), Lula, esteve nesta segunda-feira , 9 de dezembro, no programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, para apresentar novidades relacionadas ao trabalho da associação e parcerias recentes. Durante a entrevista, ele destacou iniciativas voltadas para a valorização do turismo e a melhoria da identificação dos motoristas.
Lula começou detalhando uma atualização nos materiais informativos usados pela associação. “A gente deu uma mudada aqui no panfleto. Você pode dar uma olhada que a gente destacou os pontos turísticos que a gente mais frequenta para poder, né, ter a facilidade de encontrar. Você tem aqui a Sapetinga, mas está no destaque aqui o Morro de Pernambuco, informações sobre a UESC, a Universidade Estadual de Santa Cruz, destaque para o Mercado de Artesanato, o Outeiro de São Sebastião, Mirante do Canhão. É super importante ter essas informações aqui. Isso aí é uma demonstração da preocupação que a gente tem com as pessoas que vêm visitar a universidade e têm que ter um mapa desse para se guiar. Esses aí são nossos parceiros”.
Além do panfleto, Lula apresentou a nova camisa da AMTIPA. “A gente sempre procura fazer melhor. A camisa já vem com a Nova Ponte Jorge Amado, Cacau, Vesúvio. Essa é uma preocupação dessa entidade. No ano passado, a gente esteve aqui, você fez uma cobrança, onde a gente se reuniu e colocou em prática o que você cobrou". Durante a conversa, o apresentador Vila Nova destacou a importância de os associados utilizarem a camisa como forma de identificação. Lula reforçou o ponto: “A gente sentou e discutiu essa ideia de que realmente a gente tem que se conscientizar. Porque, imagine, quando você chama um motorista de aplicativo e ele chega identificado pela entidade, você está com sua família ali, e não se sente seguro só pela plataforma. Você vai ter uma segurança a mais. Porque você sabe que qualquer coisa você pode remediar".
Outro ponto abordado foi a necessidade de cuidados por parte dos usuários de aplicativos. Lula alertou sobre objetos esquecidos nos veículos: “Às vezes, você entra e senta no banco de trás, se descuida e esquece o aparelho celular. O motorista está na frente e não vai saber. Aí, pega uma próxima corrida, e quem paga o pato é sempre o motorista. Fica aquela imagem ruim parecendo que o motorista de aplicativo foi o culpado”. Vila Nova sugeriu que os motoristas poderiam reforçar a atenção: “Terminou a corrida, informar: ‘a senhora pegou seus pertences?’. Isso evita transtornos.”
Lula também falou sobre os esforços da AMTIPA para criar pontos de embarque e desembarque na cidade. Ele lamentou que, apesar de algumas conquistas, ainda há melhorias a serem feitas: “Essa entidade lutou ano passado para os pontos de embarque e desembarque na nossa cidade. A gente alcançou pouco, mas não alcançou aquilo que gostaríamos. Essa entidade custeou as placas de embarque e desembarque com a parceria com a SUTRAM, mas alguns lugares ficaram sem as placas. Tem uma placa hoje na rodoviária, mas ela ficou numa zona morta. Por exemplo, você chega ali em frente à antiga prefeitura, não tem uma sinalização. E ali é um ponto onde muita gente chama aplicativo.”
Vila Nova ressaltou que locais como a Praça Cairu se tornaram pontos de parada orgânicos para motoristas de aplicativos. Lula reconheceu: “Essa entidade se preocupou em fazer. Fez um levantamento de todos os pontos que deveriam ter uma placa identificando embarque e desembarque para motoristas de aplicativo. Fomos contemplados, sim, mas ainda faltam alguns pontos.”
Confira a entrevista completa:
Deixe seu comentário para AMTIPA APRESENTA NOVAS AÇÕES PARA O PRÓXIMO VERÃO