Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

APPI RECORRE DE DECISÃO JUDICIAL E PRECATÓRIO DE PROFESSORES CONTINUA ESTAGNADO

APPI RECORRE DE DECISÃO JUDICIAL E PRECATÓRIO DE PROFESSORES CONTINUA ESTAGNADO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 23/12/2023 19h59
★ ★ ★ ★ ★
10

Com a decisão da APPI, o processo fica parado e os profissionais da educação demoram ainda mais para receber o dinheiro

A APPI recorreu da decisão que permitia que a Associação Defensora dos Interesses dos Profissionais Ativos, Aposentados, Pensionistas e Herdeiros da Educação (ADIPAAPHE) participasse do processo do pagamento dos precatórios do FUNDEF para os professores do município. 

Com a decisão da APPI, o processo fica parado e os profissionais da educação demoram ainda mais para receber o dinheiro. Diversos professores se manifestaram nas redes sociais: 

"Presente de grego em pleno Natal.

A APPI, após realizar reunião com seus associados e prometer que não iria recorrer da decisão da Desembargadora sobre o processo dos Precatórios do FUNDEF, traiu a categoria e imperou um novo recurso no TJBA.
Ainda teve a coragem de lançar uma nota falaciosa dizendo que está tudo andando e que o processo já foi desbloqueado na 1a Instância.
MENTIRA!!!!
É isso que nós professores merecemos depois de tantos anos de luta?
A APPI não representa mais os professores, representam apenas seus próprios interesses.
Ver uma instituição que começou com um lindo ideal se destruir moralmente é lamentável e revoltante.
Estamos tendo a oportunidade de vermos as máscaras caírem e a falta de caráter ser revelada.
Nada fica oculto diante dos olhos de Deus", disse Silvana Penna.

"Sou filiada da APLB, e peço SOCORRO!!!. Tenho 74 anos, estou doente e preciso desse dinheiro para me tratar. O Planserv nem sempre tem cota para nos atender. Estamos perdidos no mato sem cachorro", afirmou Airan Maria Silva de Jesus.

A ADIPHAAPE divulgou uma nota sobre o assunto: 

A VERDADE SOBRE O PROCESSO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF


Iniciamos ressaltando que a Ação impretada pela APPI, na 1ª Instância, não é o processo que corre no tribunal. No processo que corre no tribunal eles recorreram sim.

O número do processo no tribunal é 8032941-46.2023.8.05.0000, o qual é diferente do número do processo que tramita no juízo aqui em Ilhéus que é 8009246-16.2021.8.05.0103. Portanto, o Sindicato recorreu sim da decisão, apesar de ter dito aos sindicalizados que não faria isso. A interposição de recursos pode afetar o andamento da ação judicial que tramita em Ilhéus e fazer com que o pagamento do precatório do Fundef aos professores demore mais ainda do que o esperado, uma vez que o processo em 2ª Instância suplanta em direito o processo originário
na 1ª instância.
Mas uma vez tentam ludibriar os professores com notas enganosas que visam apenas continuar mantendo-os sob a sua tutela. Até quando os colegas professores vão suportar serem ludibriados por falsas promessas?
Em plena véspera de Natal os professores recebem de presente mais um recurso na justiça que pode atrasar o recebimento dos tão esperados PRECATÓRIOS DO FUNDEF. Tantos colegas já morreram esperando por este Dinho, quantos esperam por ele para tratarem sua saúde e poderem ter um vida digna.
Enquanto eles se rogamos de serem os únicos que podem representar os professores, constatamos que as suas ações vão na contramão da narrativa, por eles estabelecida.
Assim, reestabelecemos a verdade dos fatos, por hora, e mantemos nosso compromisso com a verdade, a lisura e a transparência.

Deixe seu comentário para APPI RECORRE DE DECISÃO JUDICIAL E PRECATÓRIO DE PROFESSORES CONTINUA ESTAGNADO

Resposta de Joel

Appi está virando dinheiro e não lado do professor(a).

★ ★ ★ ★ ★ Em 27-12-2023 às 23-05h 5

Resposta de Joel Nery de Souza Junior

Appi continua bufando, deu entrada dia 15 /12/2023. E não está do dia 12.

★ ★ ★ ★ ★ Em 26-12-2023 às 17-07h 5

Resposta de EUZA NUNES PACHECO

APPI ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR MAIS TEM A ASSOCIAÇÃO PARA NOS DEFENDER

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-12-2023 às 21-16h 5

Resposta de Sara Barbosa

Lamentável! Temos um império que não podemos usufruir!

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-12-2023 às 10-08h 5

Resposta de Ana Cristina

Absurdo!!!! Somos obrigados a pagar o advogado da APPI, para receber o que é de direito.? Participei da reunião da APPI em nenhum momento foi dito a nós professores que iriam recorrer, ao contrário. está posto o motivo de não aderir a proposta de pagar advogados que a anos é contratado alegando "atender os interesses dos professores" Aos colegas que acham que devem pagar pedágio, parabéns! siga em frente, mais respeite a decisão daqueles que não aceita essa condição de abuso de poder, de falta de respeito.

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-12-2023 às 10-04h 5

Resposta de Sara Barbosa

Será que irei morrer sem ter o meu direito garantido? Minha saudosa mãe faleceu e não pode usufruir daquilo que era seu . #PagamentodePrecatórioJá!

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-12-2023 às 09-36h 5

Resposta de Prof. Nilton

Se não tem nada para esconder, por qual motivo a APPI fica EMPURRANDO COM A BARRIGA o pagamento dos precatorios? Seria com intencionalidade política, já que 2024 é ano eleitoral ou o objetivo é receber uma fatia mais gorda do valor a receber de cada um dos professores beneficiários? E o que mais incomoda é a BANDEIRA DA EDUCAÇÃO sempre é hasteada pelos políticos e justiça como seus defensores, mas ESTÃO CALADOS e até insensatos com a situação. O descumprimento da palavra dada de que não recorreria da decisão proferida pela desembargadora do TJBA , mostra que o próprio sindicato, entitulado defensores dos direitos dos trabalhadores da educação, NÃO É OURO...É LATÃO...SEM VALOR E CONFIANÇA.

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-12-2023 às 01-02h 5

Resposta de Marileide

Sou professora aposentada,fui associada da APPI por mais de 30 anos, hoje encontro-me extremamente decepcionada,sentido-me traída por esse sindicato que ajudei a construir, o que eles estão fazendo conosco é desumano,tudo por ganância, não se importam com colegas que estão morrendo necessitando de tratamentos de saúde para combater doenças graves,sem contar outras necessidades que o dinheiro dos precatórios muito nos ajudar, um dinheiro que por direto é nosso. Sem contar que tudo isso têm nos causado sérios transtornos emocionais. Prefeito Mario Alexandre por favor não cruze os braços,afinal o nosso empregador sempre foi a Prefeitura de Ilhéus, o Senhor bem saba que pode resolver tudo isso .

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-12-2023 às 00-39h 5

Resposta de María Inês,

Tá fácil de resolver, os professores na ativa entrar com uma ação coletiva contra APPI,

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-12-2023 às 00-38h 5

Resposta de Rosenilda

Até quando?

★ ★ ★ ★ ★ Em 24-12-2023 às 00-29h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!