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ÁREA DUPLICADA DA ILHÉUS -OLIVENÇA, CHEGA A REGISTRAR UMA MULTA A CADA DOIS MINUTOS

ÁREA DUPLICADA DA ILHÉUS -OLIVENÇA, CHEGA A REGISTRAR UMA MULTA A CADA DOIS MINUTOS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 29/07/2021 09h58
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Novas fiscalizações foram feitas na rodovia e a Polícia Rodoviária Estadual chegou a registrar uma multa a cada dois minutos na região, por conta de imprudências dos motoristas.

Em apenas 18 dias, no período de 20 de junho a 08 de julho, 14 acidentes foram registrados pelas autoridades policiais no trecho duplicado da rodovia Ilhéus-Olivença, em Ilhéus, que vai do Ceplus, na zona sul, à avenida Soares Lopes, no centro. Excesso de velocidade é, disparado, a maior causa dos acidentes.

O número acendeu o sinal de alerta das autoridades e passou a preocupar, também, a Câmara Municipal. Novas fiscalizações foram feitas na rodovia e a Polícia Rodoviária Estadual chegou a registrar uma multa a cada dois minutos na região, por conta de imprudências dos motoristas.

“A fiscalização funciona”, reconhece Peola Paula Stein, professora da área de engenharia da Universidade Federal do Sul da Bahia. Atendendo a um convite do vereador Tandick Resende (PTB), a especialista participou ontem (28) da sessão da Câmara, para avaliar alternativas de segurança que contribuam para a queda destes índices.

Incidentes são maiores

Para Peola, se o número de acidente já preocupa, é preciso ressaltar que o número de incidentes é bem mais significativo no trecho. São casos revelados sem registros de ocorrência. “Não é mais esperado que as normas de infraestrutura de transportes venham associadas a um número tão alto de colisões e capotamentos. Esta situação representa uma falta de políticas de segurança viária que não foram colocadas em prática no trecho da rodovia”, afirma.

A especialista lembra que o pedestre, de todos os usuários da via, foi o mais prejudicado. E denuncia registro de “rachas” planejados por grupos de motoristas durante a madrugada. “O ponto mais crítico situa-se entre a AABB ao Hotel Praia do Sol, especialmente pela ausência de faixas”, relata.

A especialista lembra que medidas de segurança para a rodovia foram debatidas em dezembro, mas não foram colocadas em prática até então. “Isso custa alto para a população”, lamenta. Peola Stein, entretanto, faz questão de destacar a importância da rodovia Ba 001, considerando-a “uma grande obra de mobilidade que atende a toda região”. Para o vereador Tandick Resende, é preciso haver uma união de fatores para se ter mais segurança na região. “Falo em mais consciência dos motoristas que trafegam na área e uma ação mais efetiva das autoridades no sentido de garantir mais segurança através de medidas técnicas, pensadas por estudiosos do tema”. Em recente debate sobre mobilidade urbana na Câmara, especialistas definiram o novo trecho como já sendo um dos mais perigosos da Bahia.

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Resposta de carlos

rodovia extremamente mal projetada, perigoso, com vias estreitas, sem acostamento, curvas terríveis em frente ao opaba, entradas e saídas da via em cima dos contornos. as placas de velocidades brincam de se alternar, sem nenhuma coerência e num curtíssimo espaço entre elas. parece que foi feita essencialmente para arrecadar com multas, mesmo!!!

★ ★ ★ ★ ★ Em 30-07-2021 às 11-54h 5

Resposta de José Alberto Tavsres

Porque nessas faixas de pedestre não fizeram faixas elevadas para dá mas confiança aos pedestre e colocação antes das faixas com as pedestres em cima das elevadas colocar vibradores ondulados 100 metros antes e fiscalizar as motos que estão dando aquela robadinh nas faixas

★ ★ ★ ★ ★ Em 29-07-2021 às 15-16h 5

Resposta de PRISCILA GANDRA OTTONI

As faixas de pedrestes deveriam ser em elevados ou colocar semáforos e definir uma velocidade única. Dificil andar em uma pista com 3 velocidades diferentes. E não é preciso ser especialista para ver que a obra tem muitas falhas e falhas graves. Parece que o planejamento foi zero. E no final das contas que sai prejudicado é sempre a população. Do que adianta enaltecer uma obra cheia de erros graves?

★ ★ ★ ★ ★ Em 29-07-2021 às 14-46h 5

Resposta de CORREIA

Infelizmente a tendência é o aumento do número de acidentes. Não sou nenhum especialista na área de trânsito, mas percebo falhas na obra, como por exemplo a ausência de quebras molas nas passagens dos pedestres, a retirada do contorno do Posto Roma, obrigando os condutores de veículos a circularem em uma única direção e com isso aumenta o fluxo de veículos.u

★ ★ ★ ★ ★ Em 29-07-2021 às 11-37h 5

Resposta de Marcel

Qual é o real limite de velocidade dessa pista? Tem várias placas de 40, 50 e 60km/h. Se decidirem qual vai ser a real velocidade, as infrações vão diminuir

★ ★ ★ ★ ★ Em 29-07-2021 às 11-07h 5

Resposta de José Pinto Lapa

A cada 2 minutos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ Interessa a quem construir redutores de velocidade?. Redutores, não quebra molas.

★ ★ ★ ★ ★ Em 29-07-2021 às 11-07h 5

Resposta de Katu Tupinambá

bom dia, é preciso colocar lombadas largas, daquelas que colocaram no centro, que serve como faixa de pedestre e lombada. coloca em todos os locais que colocaram faixas. assim diminuiria a velocidade e não teria tanto roubo de multas.

★ ★ ★ ★ ★ Em 29-07-2021 às 11-04h 5
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