Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ARQUITETO DA PREFEITURA FALA SOBRE PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA ZONA NORTE DE ILHÉUS

ARQUITETO DA PREFEITURA FALA SOBRE PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA ZONA NORTE DE ILHÉUS
Por: Stefhany Alencar
Dia 10/10/2022 11h18

Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Sitta falou sobre o projeto de requalificação da Zona Norte.

Nesta segunda-feira (10), OTabuleiro recebeu o arquiteto da Prefeitura de Ilhéus, Bruno Sitta. Na entrevista, comandada pelo Comunicador Vila Nova, Sitta falou sobre o projeto de requalificação da Zona Norte. 

Ele afirma que o projeto foi feito por várias pessoas qualificadas, "foi contratada uma empresa chamada 'Status' e ela, a partir da minha coordenação e do Secretário Átila, fez um direcionamento em função do que a gente precisava". 

Segundo Bruno, um dos pontos mais importantes do projeto é a acessibilidade. Além disso, contempla a questão das praças na localidade, "fazer a questão de praças, ciclovia, acessibilidade, novo calçamento, além de toda a drenagem, iluminação pública, então é um projeto gigantesco". Ele destaca que esse serviço faz parte de um projeto macro da cidade, que objetiva um projeto linear de 31 km de ciclovia. 

A obra da Zona Norte tem início no Parque Infantil, se estende pela Barra, Iguape e Distrito Industrial, "no Parque Infantil vão existir duas pistas indo e duas pistas voltando. O grande detalhe é que a ciclovia que antes estava dos dois lados, agora será em apenas um lado [...] Quando chegar no final do Parque Infantil, que vai entroncar no posto, ela vai fazer o sentido pela direita até a terceira travessa. Na terceira travessa, a gente volta pelo sentido contrário", apontou o Arquiteto.

Sitta diz que a questão dos passeios foi muito desafiadora na construção do projeto, "ali temos uma grande intervenção humana dos passeios. Vamos fazer uma regularização dos passeios, descer o que pode descer e subir o que puder subir, com acessibilidade. Não é só um passeio uniforme onde o cadeirante possa transitar e sim também um piso tátil e com largura miníma de 1.20m". Em relação as residencias que invadem o passeio na localidade, ele reforça que cada caso será analisado individualmente e levando em consideração as questões socioeconômicas. 

Na Zona Norte, cinco praças serão requalificadas ou construídas do zero, de acordo com Bruno tudo será feito ouvindo e atendendo aos anseios da população.

No que diz respeito aos estacionamentos, Sitta diz que vão ser formalizadas algumas vagas. No entanto, a prioridade é a mobilidade, "vamos priorizar sempre o pedestre e o ciclista, e depois os carros". Pensando também nesta prioridade, ele afirma que a requalificação da Zona Norte vai contar com faixas elevadas em pontos estratégicos, afim de evitar possíveis acidentes de trânsito.

Ouça na íntegra

Deixe seu comentário para ARQUITETO DA PREFEITURA FALA SOBRE PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA ZONA NORTE DE ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!