“ATUAÇÃO DA MARINHA VAI ALÉM DA PREVENÇÃO”, DESTACOU CAPITÃO DE COVERTAS EM TOM DE DESPEDIDA
“ O óleo mostrou a importância do trabalho em equipe”, disse citando o Gabinete de crise que contou com o Corpo de Bombeiros e a prefeitura de Ilhéus que promoveram ações para conter a sujeira que chegava nas praias.
Em entrevista ao comunicador Vila Nova no programa O Tabuleiro, Ilhéus Fm 105.9, desta terça feira (27) , o Capitão de Corvetas, Giovanni Andrade, que está deixando o comando da Capitania dos Portos de Ilhéus, relembrou das ações da Marinha quando esteve sob sua gestão, em especial quando aconteceu o derramamento de óleo na costa brasileira, que atingiu as praias de ILhéus no final de 2019.
“ O óleo mostrou a importância do trabalho em equipe”, disse citando o Gabinete de crise que contou com o Corpo de Bombeiros e a prefeitura de Ilhéus que promoveram ações para conter a sujeira que chegava nas praias. Na opinião de Giovanni, essas ações aproximaram a Marinha da Comunidade. “Ficou claro a importância da Marinha”, pontuou.
“ Foi um trabalho inédito. Fizemos o monitoramento daqui de Ilhéus até o Extremo sul. Passando por praias inóspitos, a marinha estava atuando como em Algodões e Pratigi”, disse.
“Esse trabalho mostrou muito a atuação da Marinha que vai além da prevenção”, complementou.
Ações Sociais na pandemia- A Marinha do Brasil, em Ilhéus, promoveu diversas ações e fez a distribuição de alimentos para famílias carentes da zona rural de Ilhéus . “ Quase cinco toneladas de alimentos distribuídos na pandemia para famílias que perderam emprego”, destacou Giovanni.
O capitão contou durante o bate papi que durante sua gestap aumentou 80% o número de inscrições de registro náutico e destacou que a última Operação Verão surtiu excelente trabalho de prevenção. Clique e ouça na íntegra o que disse o Capitão.
Deixe seu comentário para “ATUAÇÃO DA MARINHA VAI ALÉM DA PREVENÇÃO”, DESTACOU CAPITÃO DE COVERTAS EM TOM DE DESPEDIDA