“AUMENTOU O NÚMERO DE ACIDENTES DEVIDO AO USO DE ÁLCOOL 70 ”, ALERTA CORONEL FACTUM

“O ideal é sempre optar pela lavagem das mãos com água e sabão", disse.
Durante entrevista na manhã desta sexta-feira (05), no programa O Tabuleiro- Ilhéus FM 105.9, o tenente coronel Bombeiro Militar, Ednei Factum, alertou para os riscos no manuseio do álcool 70 e também do álcool gel. Segundo ele, álcool líquido, assim como sua versão em gel, são combustíveis. Mas, o gel é mais seguro, porque queima apenas na superfície, enquanto a versão líquida tem potencial explosivo. Amanhã é o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras e, segundo Ednei, EM Ilhéus, aumentaram os acidentes evolvendo queimaduras desde o início da pandemia, quando o consumo desses itens se tornou mais frequentes, para evitar a disseminação do coronavírus.
“O ideal é sempre optar pela lavagem das mãos com água e sabão. A limpeza de móveis e da casa deve continuar sendo feita com sabão e desinfetante. O álcool, de preferência em gel, deve ser utilizado apenas em situações nas quais não seja possível lavar as mãos com sabão”, pontuou.
Em caso de utilização do álcool líquido, deixe o inflamável longe de fontes de calor, como fogão, churrasqueira e mesmo de isqueiros ou pessoas fumando. Em caso de acidentes, ligue para os bombeiros no número 193.
Deixe seu comentário para “AUMENTOU O NÚMERO DE ACIDENTES DEVIDO AO USO DE ÁLCOOL 70 ”, ALERTA CORONEL FACTUM