BAHIA APRESENTA QUEDA NO NÚMERO DE ROUBOS A BANCOS
Os roubos a bancos na Bahia diminuíram 37,5% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os roubos a bancos na Bahia diminuíram 37,5% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgados nesta quinta-feira (14), até março de 2021, foram contabilizadas oito ocorrências do tipo, enquanto este ano foram cinco.
Em 2022, também não foram registrados crimes contra instituições financeiras em Salvador. Nos três primeiros meses do ano anterior, a capital já contava com dois casos. Já no interior do estado foram computadas quatro ocorrências este ano, contra cinco em 2021. As demais ocorreram em municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o reforço policial para combater as quadrilhas especializadas foi intensificado ainda em 2021, quando equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) capturaram um criminoso apontado como maior assaltante de banco da Bahia. As investigações contra o homem, que possuía dois mandados de prisão, apontaram o esconderijo dele na região de Osasco, no estado de São Paulo.
Deixe seu comentário para BAHIA APRESENTA QUEDA NO NÚMERO DE ROUBOS A BANCOS