BAHIA VAI PROCESSAR EMPRESÁRIO QUE CONTAMINOU 10ª VÍTIMA DE CORONAVÍRUS
Durante a transmissão do Papo Correria, o governador determinou que a PGE processe criminalmente o empresário que contaminou a 10ª pessoa por coronavírus na Bahia
O governador do estado, Rui Costa, anunciou durante transmissão do Papo Correria, nesta segunda-feira (16), que determinou que a Procuradoria-Geral de Estado (PGE) processe criminalmente o empresário que contaminou a 10ª pessoa por coronavírus na Bahia.
O infectado na Bahia é um homem de 43 anos, que trabalha na residência do empresário que teve diagnóstico positivo para Covid-19 e estava em um casamento realizado em Itacaré, que tinha um convidado contaminado. A festa também deixou famosos doentes, como a blogueira Gabriela Pugliesi, irmã da noiva, a cantora Preta Gil e a atriz Fernanda Paes Leme.
De acordo com o governador, o homem estava em São Paulo quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19 no Hospital Albert Einstein. “O médico determinou que ele ficasse em casa por pelo menos uma semana e ele pegou um jatinho particular, convidou amigos e foi para Trancoso, em Porto Seguro”, contou Rui Costa.
Conforme o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) desta segunda (16), um funcionário do empresário relatou contato diário com o caso confirmado e encontra-se assintomático. Não há confirmação se a festa citada é o casamento da irmã da blogueira Gabriela Pugliesi, realizado num resort.
"Isso foi uma atitude irresponsável, negligente. Já determinei que a Procuradoria-Geral do Estado abra um processo criminal contra esse empresário, para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável. Vamos denunciar todos que descumprirem no Ministério Público da Bahia e Federal", completou.
Resposta de Jacqueline Cria
Egoísta, irresponsável. Tem que ser processado mesmo e como punição arcar com as despesas médicas dos infectados.
★ ★ ★ ★ ★ Em 18-03-2020 às 11-33h 5