BANCO DE CADEIRA DE RODAS: “ME SURPREENDEU A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE NECESSITAM", AFIRMA PRESIDENTE DO ROTARY CLUB JORGE AMADO
O projeto se iniciou com 12 cadeiras de rodas que foram doadas pelo Rotary Club Jorge Amado e Human Network do Brasil, para apoiar pessoas com deficiências físicas que não tem acesso e nem condições de adquirir o equipamento.
Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9 , o presidente do Rotary Club Jorge Amado, em Ilhéus , Thadeu Gonçalves, contou detalhes sobre a campanha Banco de cadeiras de rodas.
O projeto se iniciou com 12 cadeiras de rodas que foram doadas pelo Rotary Club Jorge Amado e Human Network do Brasil, para apoiar pessoas com deficiências físicas que não tem acesso e nem condições de adquirir o equipamento. “Me surpreendeu a quantidade de pessoas que necessitam de cadeira de rodas no município. Além das pessoas com mobilidade reduzida por doenças degenerativas e AVC, muita gente que sofreu acidente precisa de doações”, salientou.
Ele explicou que para fazer o cadastro, em caso de necessidade, deve-se entrar em contato com uma secretária. “ É feito um cadastro e vamos visitar para ver as necessidades “, contou informando o telefone (73) 99983 6000. A doação será feita em sistema de comodato, ou seja, o empréstimo até o momento necessário. Para doações, o contato é o mesmo .
“Temos o firme propósito de expandir as ações humanitárias em Ilhéus e esse projeto é uma grande oportunidade para entregarmos dignidade à quem precisa ser provido nos seus direitos mais básicos, como se locomover”, destacou. O Club vai adquirir ainda neste ano de 2021 em parceria com HNB , mais 6 (seis) cadeiras de rodas, com o objetivo de fazer a proposta do projeto crescer e continuar a atender aos que necessitam.
Para ouvir na íntegra, clique e ouça a entrevista de Thadeu Gonçalves.
Deixe seu comentário para BANCO DE CADEIRA DE RODAS: “ME SURPREENDEU A QUANTIDADE DE PESSOAS QUE NECESSITAM", AFIRMA PRESIDENTE DO ROTARY CLUB JORGE AMADO