BARES E RESTAURANTES EM ILHÉUS NÃO ESTÃO EXIGINDO PASSAPORTE VACINAL
Bares e restaurantes estão descumprindo o novo decreto estadual nº 21027/2022, que exige a apresentação do passaporte vacinal para o acesso.
Devido ao aumento de casos da Covid-19, o Governador Rui Costa publicou o novo decreto estadual nº 21027/2022 que adota medidas mais restritivas para a realização de eventos e para a fiscalização de bares e restaurantes na Bahia.
No entanto, muitos bares e restaurantes na cidade de Ilhéus não estão exigindo o comprovante de vacinação para acesso aos seus serviços, o que descumpre o decreto e viola as medidas de segurança contra a Covid e consequentemente aumenta o contágio da doença.
No que se refere a apresentação do cartão de vacina, o Decreto indica o seguinte:
"Para os fins deste Decreto, a vacinação deverá ser comprovada, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo "CONECT SUS" do Ministério da Saúde, que contenha a confirmação de:
I - duas doses da vacina ou dose única, para o público geral;
II - uma dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de Imunização contra a COVID-19, observado o prazo de agendamento para segunda dose;
III - doses de reforço subsequentes da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização contra a COVID-19".
Resposta de David Dantas
Pato mando, em fim de governo e ainda destilado autoritarismo medíocre.
★ ★ ★ ★ ★ Em 10-10-2022 às 12-24h 5